quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Idosos do programa “Viver Melhor” participam de confraternização natalina


A confraternização de final de ano do programa “Viver Melhor”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no paquático Serv Club. O prefeito Jaime Calado prestigiou o evento ao lado dos Secretários Micael Moreira (Esporte), Mada Maia Calado (Extraordinária), Jane Oliveira (Assistência Social), além de colaboradores do projeto e os idosos que integram os grupos.

O “Viver Melhor” existe desde 2010 e proporciona aos idosos uma melhor qualidade de vida através das atividades físicas como: alongamento, hidroginástica, academia e lazer. As comunidades de Cidade das Flores, Centro, Santo Antônio, Regomoleiro e Amarante possuem o núcleo do projeto, sendo cem idosos de cada comunidade, totalizando 500 beneficiados.

O programa é uma parceria entre as Secretarias de Trabalho, Assistência e Cidadania, Saúde e Juventude, Esporte e Lazer com total apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. A confraternização proporcionou aos participantes o café da manhã, sorteio de brindes e momentos de puro lazer com banho de piscina e atividades recreativas. 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

prefeito Jaime Calado otoma café da manhã com a mídia local

Um seguimento que vem recebendo total apoio do secretário Ledson França, a imprensa local, teve nesta terça a oportunidade de tomar café da manhã com o prefeito Jaime Calado e secretários. O evento foi aberto pelo competente secretário de comunicação Ledson França, o homem responsável pela divulgação da administração do prefeito Jaime Calado, e que tem aberto seu gabinete para estes profissionais, Ledson que trabalha de maneira incansável, e dentro de uma realidade muito maior que as condições onde neste ano não teve uma só chamada na televisão, pode dividir com estes profissionais, os resultados colhidos por ser um secretário comprometido e envolvido com a causa.
A secretária Mada Calado, que na oportunidade falava por todos os secretários, falou da importância do trabalho realizado este ano, e conclamou a darem as mãos no novo ano para mostrar de maneira positiva, o que a gestão tem realizado com maior força, agradecendo a cada um ela fez valer, o momento que vive a cidade administrada pelo prefeito Jaime Calado, com a vinda do aeroporto, e no final desejou a todos um feliz natal e prospero ano novo.
O prefeito Jaime Calado, falou com orgulho do que será nossa terra e da importância de nosso trabalho no presente e no futuro. Referindo-se a fonte de pesquisa que será o que ora escrevemos, agradeceu pelo apoio em divulgação das obras e ações do governo, e demonstrou disposição para trabalhar ainda mais, no novo ano, inclusive anunciando obras que serão inauguradas, ate o final deste mês, agradeceu aos secretários que vieram prestigiar a imprensa e também aos vereadores que se fizeram presentes.
No final foi entregue a cada Blogueiro uma garrafa de vinho, e realizado um sorteio de cestas natalinas, como tem acontecido em anos anteriores. De nossa parte resta-nos agradecer o apoio que recebemos de Ledson França, pelo conteúdo enviado para que seja divulgado, e o respeito por todos nós. A secretária Mada Calado que vem realizando um trabalho onde se torna fácil de ter noticias, e assim alimentarmos nossos veículos de comunicação. E ao prefeito Jaime Calado que não interfere, e respeita a imprensa, seja contra ou a favor de sua administração, respeitando a liberdade de expressão, ou o seguimento que cada um decide publicar de maneira livre. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Humildes conquista título do Campeonato de Futsal de São Gonçalo


O Ginásio Senador Luiz de Barros, localizado na comunidade de Santo Antônio do Potengi, foi palco do duelo decisivo do Campeonato Municipal de Futsal de São Gonçalo do Amarante. A partida aconteceu na noite da última sexta-feira (13) com casa lotada. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de juventude, Esporte e Lazer, organizou todo o evento. O prefeito Jaime Calado acompanhou a abertura da cerimônia ao lado vice-prefeito Poti Neto, o titular da pasta do Esporte, Micael Moreira, além dos secretários Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Mada Maia Calado (Extraordinária), Joaquim Thiago (adjunto Esporte) e o vereador Chanxe Dantas.

Ao longo do ano foram 48 equipes inscritas na competição que reúne mais de 4 mil desportistas e oferece cerca de R$ 12,6 mil em premiação para as equipes. Na disputa de terceiro lugar quem levou a melhor foi o URV (Santo Antônio), conquistando a vitória sobre o time da Serrada por 3x1. No confronto principal o time dos Humildes conquistou o título vencendo o RF Barreiros de goleada pelo placar de 7x3.

“Os nossos campeonatos de futsal e futebol campo são, sem dúvida, os maiores do Estado. Contamos com o apoio total do prefeito Jaime Calado que é um grande incentivador do esporte amador de São Gonçalo. Investimos cerca de R$ 316 mil durante todo o ano com premiação, jogos, arbitragem, entrega de kits esportivos, e troféus, mas o retorno é garantido por que promovemos uma competição saudável para os desportistas e as famílias que prestigiam as partidas, e cada ano revelamos mais talentos da bola”, declarou Micael Moreira. 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Projeto Fala Mais já formou mais de 3 mil alunos nos curso de inglês, espanhol e mandarim

Surpresa e emoção foram os sentimentos que contagiaram aqueles que acompanharam a solenidade de encerramento das turmas 2013 dos cursos de inglês, espanhol e mandarim (chinês), ofertados pela Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante, por meio do Projeto Fala Mais. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Jaime Calado, os secretários Abel Neto (Educação), Mada Maia Calado (Extraordinária), Ledson França (Comunicação e Eventos), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Janicleide Oliveira (Assistência Social), além do presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo.

A abertura idealizada pela equipe do Fala Mais, coordenada pela professora Letícia Abella, com a participação dos alunos formandos, deixou a platéia encantada. A criatividade dos alunos antecipou o futuro, apresentando as cenas que serão comuns, a partir da inauguração do novo Aeroporto Internacional, em construção no município e com inauguração prevista para abril de 2014. A apresentação mostrou diálogos nos idiomas inglês, espanhol e mandarim, em diversas situações do cotidiano de um terminal de passageiros e da presença de turistas estrangeiros, inclusive mostrando a participação de taxistas que estão se capacitando. Na imagem dos criadores do roteiro até a cantora Lady Gaga desembarcou em São Gonçalo. A peça de abertura terminou com uma grande festa com trilha sonora do cantor Ricky Martin, fazendo referência a Copa do Mundo de 2014.

Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão de curso para cerca de 600 formandos das turmas de 2013. Dona Irene Macêdo de Oliveira, de 55 anos, aluna do curso, deu uma lição para os jovens alunos. Ela recebeu o certificado das mãos do prefeito Jaime Calado e lhe parabenizou por garantir ao povo de São Gonçalo a oportunidade de fazer cursos de idiomas de forma gratuita e deixou uma mensagem de incentivo. “Neste momento estou me sentindo uma jovem. Nunca é tarde demais para aprender. Aproveitem as oportunidades”, enfatizou.

Jaime Calado anunciou que está em entendimento com o secretário municipal de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, para trazer um curso de Guia Vip para o município e que os alunos do Fala Mais terão prioridade. “É preciso garantir a população a oportunidade de se capacitar e se preparar para a chegada do aeroporto. Os formandos de hoje estão a frente daqueles que ainda não entenderam que o momento é de formação profissional”, afirmou.

O Projeto Fala Mais foi inaugurado em 2009, como compromisso de campanha do prefeito Jaime Calado, e possui duas unidades de ensino para oferecer, gratuitamente, cursos de idiomas em inglês, espanhol e mandarim, sendo uma localizada no Centro da Cidade e outra no bairro Jardim Lola. Nesse período já formou mais de 3 mil alunos. Segundo Letícia Abella, cerca de 150 taxistas já receberam certificado de conclusão de curso.

Empresa francesa vai gerar cerca de 2 mil empregos diretos para o município

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou na manhã de hoje (10) as dependências da Teleperformance, empresa francesa que atua no ramo de telemarketing call center, instalada no bairro Jardim Lola, na área que antes abrigava a UVIFRIOS. A comitiva municipal estava composta pela secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, secretária de Assistência Social, Janecleide Oiveira, secretário de Comunicação e Eventos, Ledson França e Gilmar Cardoso, chefe adjunto do Gabinete Civil.

O grupo foi recebido pelo gerente de operações da Teleperformance, Alexandre Miranda, responsável pela unidade de São Gonçalo, onde está instalado o call center da SKY para atendimento telefônico em todo o país. De acordo com  Alexandre, a instalação da empresa no município partiu da decisão do grupo em abrir uma filial no Nordeste, pela área disponível e os incentivos fiscais oferecidos pela Prefeitura Municipal.

Em junho desse ano o prefeito Jaime Calado sancionou a Lei nº 1.372, que concede redução de 60% na base do cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), com validade de 10 anos, para empresas do ramo de call center, telecobrança e teleatendimento.

A Teleperformance de São Gonçalo do Amarante emprega, atualmente, cerca de 250 funcionários, mas está ampliando as instalações, e até fevereiro de 2014 pretende gerar um total de 2 mil empregos diretos. Alexandre garantiu ao prefeito Jaime Calado que a prioridade é absorver a mão-de-obra do município. “Estamos construindo um centro de treinamento próprio que chamados de TP Academy. É uma política da Teleperformance contribuir para o crescimento dos locais onde nos instalamos. A nossa meta é de oferecer três horas de treinamento, por mês, para cada funcionário”, afirmou.

Na unidade de Jardim Lola, as obras de ampliação estão a pleno vapor para cumprir o cronograma da construção de um auditório, restaurante, espaço de convivência com quadra de esportes, setor de RH, departamento médico, uma área maior para o call center e o centro de treinamento. “Estou impressionado com a estrutura da Teleperformance e feliz pelos benefícios que esta empresa vai gerar ao município, além da política social que desenvolve, e ainda mais satisfeito em saber que a lei que encaminhamos para aprovação na Câmara Municipal e sancionamos, está gerando novos postos de trabalho e oportunidades para o nosso povo”, enfatizou Jaime Calado.