quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Flavio Henrique vereador de SONGA em 2014?


Na tarde de ontem, um Bigode Grosso do meio da política de São Gonçalo do Amarante, me confidenciou que o jovem Flavio Henrique, filiado do PR e 1º suplente na coligação PR/PMDB e atual secretario de cultura da cidade, poderá assumir uma vaga na Câmara Municipal dentro em breve. As razões pelas quais levará Flavio Henrique a assumir uma cadeira na câmara municipal, é um pedido de licença por tempo indeterminado que está prestes a acontecer por parte do vereador do PMDB e líder do governo, Pastor Edmílson.
Ficamos no Aguardo Então...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Flavio Henrique Vereador.

Flavio Henrique se encontra nesse momentos com o seu grupo de amigos informando sua posse que devera acontecer nos próximos dias na câmara municipal de São Gonçalo do amarante-RN, Flavio Henrique vem se destacando na fundação cultural dona Militana com um trabalho nunca visto com os artistas locais onde montou no final do ano de 2013 um dos maiores espetáculos nunca visto ao ar livre com o total apoio do prefeito da cultura e do desenvolvimento Jaime Calado.


Hoje pela manhã Flavio Henrique Recebeu Varias ligações de amigos e correligionários lhe parabenizando e desejando sucesso nesse piquemo período em que ele vai fica na casa legislativa.



O blog do Marcos Oliveira
deseja sucesso ao amigo Flavio Henrique

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jaime Calado entregou Centro de Ensino Modelo ao povo de São Gonçalo

Na manhã desta segunda-feira (13) foi inaugurado o Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida, uma unidade de educação modelo que vai funcionar em tempo integral. A solenidade oficial contou com a presença do aniversariante do dia, o prefeito Jaime Calado, o vice-prefeito Poti Neto, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representando os demais secretários, os vereadores Geraldo Veríssimo, Eraldo Paiva, Gerson Bezerra, Arlete Paiva, Edson Valban, Chanxe Dantas, Raimundo Mendes, Edson Arcanjo e Alexandre Cavalcanti, além de diretores de escolas, professores, funcionários e a população local.
O evento iniciou com as apresentações da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Boi Calemba Pintadinho, em seguida, o padre André Martins concedeu a benção da nova unidade escolar e fez uma oração pelo aniversário do prefeito Jaime Calado.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, a obra foi orçada no valor de R$ 1,03 milhão, através de recursos do Orçamento Geral do Município. A área total é de 854m² e conta com seis salas de aula, uma de informática, uma de leitura, bloco administrativo, bloco de serviços, área de convivência e futuramente uma quadra poliesportiva coberta. A obra é uma realização da Prefeitura Municipal que teve o requerimento do vereador do Partido dos Trabalhadores Eraldo Paiva.

“Hoje é um dia muito especial. As crianças, os pais e a educação do município ganham muito com essa unidade. Agradeço a confiança, sei que o desafio é enorme, mas tenho certeza que todos que vão trabalhar aqui vão oferecer o seu melhor com todo amor e dedicação tornando o Dom Joaquim uma Escola de ensino infantil exemplar, assim como a Maria Judite da comunidade de Coqueiros” finalizou Nazareno de Melo, diretor da nova unidade do Dom Joaquim de Almeida.

O secretário de Educação, Abel Neto, parabenizou a administração municipal e falou da alegria de inaugurar a escola. “Dia festivo e especial. Finalmente o Dom terá sua casa. Momento de consolidação de proposta e prestação de contas a sociedade. Estamos implantando um projeto novo e totalmente integral. A princípio atenderá 200 crianças. Toda equipe está de parabéns e agora que iremos trabalhar para que a educação de São Gonçalo se desenvolva ainda mais” afirmou.

O gestor municipal, Jaime Calado, agradeceu a presença de todos e afirmou que continuará priorizando a saúde e educação, mas sem esquecer os outros serviços essenciais a população. “Começamos o ano muito bem. Essa inauguração está sendo feita por todos que acreditaram e ajudaram a concretizar mais esse sonho. Desde que assumimos a prefeitura estamos priorizando a saúde e educação. A educação é o caminho e forma digna de se vencer na sociedade atual. Essa escola deve ser vista como um templo do saber, uma escola de tempo integral e que será um exemplo. Que essa escola comece mudando as crianças para que elas possam mudar o mundo” finalizou.
 

Jaime Calado inaugura Unidade de Saúde Modelo em Novo Santo Antônio

A comunidade de Novo Santo Antônio recebeu uma Unidade Básica de Saúde de atendimento modelo. No fim da tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Jaime Calado inaugurou mais uma obra das dezenas de construções existentes em andamento no município.  O vice-prefeito, Poti Neto, a primeira dama Zenaide Maia, secretários municipais, entre eles a secretária Extraordinária, Mada Maia Calado, servidores, população e os vereadores Geraldo Verissimo, Eudócio Mota, Adelson Martins, Arlete Paiva, Gerson Bezerra, Edmilson Gomes, Chanxe Dantas, Rayure Protásio, Raimundo Mendes e João Barão prestigiaram o evento.

A Unidade Básica de Saúde Luiz Fagundes de Sá é uma das cinco novas que serão entregues até o final de fevereiro deste ano. O prédio, totalmente construído em um terreno destinado pelo município, possui dois consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, sala de espera, recepção, sala de procedimentos, sala de apoio, sala de reuniões e banheiros. A área total construída é de 246m², podendo ser ampliada dependendo da necessidade, ao custo de R$ 350 mil oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Os vereadores Eudócio Mota e Chanxe Dantas foram os autores do requerimento de construção e o vereador Adelson Martins requereu que a unidade fosse nominada de Luiz Fagundes de Sá (in memorian).

Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, falou da parceria com as demais secretarias e da importância que a gestão vem dando a saúde. “Todo esse esforço e dedicação se deve ao trabalho em equipe que estamos realizando. Não só entre a equipe da saúde, mas a parceria com as demais secretarias. Unidos somos bem mais fortes e podemos fazer bem mais pelo município. A UBS vai atender a 907 famílias cadastradas, chegando a cerca de 3 mil pessoas que poderão serem atendidas. Teremos mais 6 unidades aprovadas e que serão construídas” afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, representou os demais vereadores. “Para os que fazem esse governo, hoje é dia de muita alegria. Entregamos uma escola modelo e um novo posto de saúde para a população sãogonçalense. Espero que o prefeito continue trabalhando pelo nosso município com o amor e carinho que vem conduzindo nesses anos. A homenagem a seu “Luca” é de uma importância e consideração sem igual” finalizou.

“São Gonçalo vem dando um salto de qualidade enorme nesses últimos anos. Quem está inaugurando essa unidade de saúde não sou eu, mas toda a equipe que se dedicou e trabalhou dias e noites para que hoje estivesse pronta. Essa é uma unidade modelo e assim como ela mais quatro serão entregues. Fico muito feliz em oferecer a essa equipe uma unidade confortável, nova e estruturada. O nosso povo merece o melhor. Não temos luxo na saúde de São Gonçalo, mas não existe outro município que tenha a saúde melhor do que a nossa”, garantiu Jaime Calado.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Idelfonso deixa o grupo do vereador Valbam Tinoco

Apesar de esta nesta "janela" há muito anos ainda existem coisas que me surpreende na política.
A notícia do rompimento político da Amigo/Blogueiro Idelfonso Farias com a família Tinoco, foi uma delas.
Desde o final do último pleito eleitoral, onde Idelfonso foi apontado como fundamental para reeleição do vereador Edson Valban, que ele vinha demonstrando insatisfação com a falta de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação, chegando ao ponto de avaliar que Valban teria decidido por se afastar da vida pública.
O tempo passou, Valban confirmou que pretende seguir sua carreira política e finalmente hoje houve uma conversa definitiva entre as duas partes - Não houve entendimento: A partir de agora é cada um para um lado.
Mas pelo que consegui apurar o rompimento é apenas político, no campo pessoal vai prevalecer a civilidade e o respeito mutuo. Como manda as regra da boa convivência.
Outro ponto apurado pelo BLOG é que Idelfonso Farias, reconhecidamente competente e aguerrido não deve ficar por muito tempo sem vereador, pelo menos três já lhe telefonaram pedindo preferência.

Poti Júnior será relator das contas do governo referente ao ano de 2014.

Na sessão plenária de hoje (09), o Tribunal de Contas do Estado, pelo critério de rodízio, através de sorteio, designou o conselheiro Poti Júnior como relator das contas do governo do estado, referente ao exercício de 2014. O conselheiro Gilberto Jales, sorteado anteriormente, arguiu suspeição alegando questão ética pelo fato de haver participado da gestão da governadora Rosalba Ciarlini como secretário. O conselheiro Carlos Thompson é o relator das contas do governo referente ao ano de 2013.

Jaime Calado vai comemorar aniversário inaugurando Centro de Ensino Integral e Unidade de Saúde Modelo

Jaime Calado vai comemorar aniversário inaugurando Centro de Ensino Integral e Unidade de Saúde Modelo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, é o aniversariante da próxima segunda-feira (13). O Gestor, que entrou no segundo ano do segundo mandato, a frente da Prefeitura Municipal, vai completar 63 anos de vida e resolveu comemorar a data com duas grandes ações da administração atual nas áreas de Saúde e Educação, as prioridades de seu governo.

A partir das 9h da segunda-feira ele vai participar da solenidade de inauguração do Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida, uma unidade escolar modelo que vai oferecer ensino em tempo integral para 200 alunos, localizada no Centro da Cidade.

No mesmo dia, às 16h, Jaime participará ainda da inauguração das novas instalações da Unidade Básica de Saúde de Novo Santo Antônio, denominada Luiz Fagundes de Sá. A UBS foi totalmente construída, em parceria com o governo federal, e segue um padrão avançado de atendimento e estrutura moderna.

Mais comemoração: O prefeito também vai receber os amigos e eleitores para agradecer a Deus pelas bênçãos na ocasião de uma Missa de Ação de Graças que acontece neste domingo (12), a partir das 19h30, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante.

Jaime, que também é presidente de Honra da São Gonçalo FM (87,9), será homenageado durante a festa de aniversário da emissora na noite do próximo dia 13 de janeiro, no largo do Conjunto Amarante, a partir das 18h. A festa contará com shows musicais e um festival de prêmios.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Educação de São Gonçalo convoca aprovados no último concurso público

O Jornal Oficial do Município de São Gonçalo do Amarante do dia 23 de dezembro de 2013 publicou a convocação de professores aprovados no último concurso público. Além da divulgação no JOM e no site da Prefeitura Municipal os concursados foram informados da relação de exames necessários para a apresentação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, a convocação faz parte das providências para o início do ano letivo de 2014. “A convocação dos educadores vai suprir uma necessidade de fechamento do quadro de professores nas escolas do município”, enfatizou.

São 43 convocados, sendo 03 de Língua Portuguesa, 03 de Matemática, 02 de História, 04 de Língua Inglesa, 03 de Ciências, 01 de Geografia, 01 de Libras, 16 professores de 1º ao 5º ano, 08 Educadores Infantis e 02 Educadores Físicos.

Segundo Marluce de Paula, secretária adjunta de Educação de São Gonçalo, os educadores convocados irão atuar de forma imediata, já que o ano letivo das escolas do município está previsto para iniciar no dia 04 de fevereiro. Marluce informou ainda que as escolas Dom Joaquim de Almeida (Cento) e Enilton de Paula (Belo Horizonte), ambas a serem inauguradas neste mês de janeiro e vão mudar de prédio, contarão com os profissionais que já atuam.

Trabalho, trabalho e trabalho é a mensagem de Feliz Natal e Feliz Ano Novo de Mada Maia Calado para o povo são-gonçalense

Neste Natal a secretária de Assuntos Extraordinários da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Mada Maia Calado, acendeu todas as luzes da sua árvore administrativo para o ano de 2014. Baseada nos bons resultados da sua participação no Governo Jaime Calado, principalmente na área da Educação, depois das festividades, vai começar tudo de novo.
Os estudantes são-gonçalenses que se valeram dos aulões gratuitos, neste ano, com certeza, no próximo, não será diferente. Quem se saiu bem no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), graças a iniciativa da secretária Mada Maia Calado numa parceria com o CDF Colégio e Curso e a Secretaria de Educação, sabe da importância da ação para sua vida pessoal.
A peregrinação da secretária na busca de qualificar os jovens alunos do município não parou por aí, não. Por ser um caminho ainda não explorado por outras administrações, embora o Programa de Iniciação a Tecnologia (PROITEC) seja um projeto do Governo Federal que existe desde 1977, a secretária, com apoio do secretário Abel Neto, deu o primeiro passo para a parceria entre o IFRN e a Prefeitura Municipal.
Preocupada com o bem estar da juventude de São Gonçalo do Amarante a advogada-secretária se jogou de corpo e alma no trabalho de prevenção ao uso de drogas. Mais uma vez, por iniciativa da Secretaria de Assuntos Extraordinários, em conjunto com os demais órgão da Prefeitura Municipal, outro ato administrativo inédito, que foi o “I Encontro São Gonçalo Contra as Drogas”. O que há de comum nas ações realizadas por Mada Maia Calado é garantia de um futuro de sucesso.
Outro segmento não esquecido por ela foi o da mulher são-gonçalense. Para lutar a favor dos direitos de todas optou por prestigiar a 1ª Reunião do Polo Ceará-Mirim. Com isso, valorizou ainda mais esse primeiro encontro de gestores municipais, consequentemente aumentou o seu arsenal para as futuras batalhas que visem defender a cidadania delas.
Este, sim, é o cartão de felicitações natalinas em que há a mensagem que interessa ao povo são-gonçalense. Desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo com ações concretas e compromissos que possam ser cumpridos. O povo já é feliz, então, não precisa de massagem no ego, mas sim, principalmente de uma servidora pública como é você Mada, das realizações de projetos públicos que visem o bem estar de toda população.

Prefeito Jaime Calado encerrou 2013 entregando quadra de esportes em Ladeira Grande

A comunidade de Ladeira Grande, localizada na Zona Rural de São Gonçalo do Amarante, esteve em festa na noite da última segunda-feira (30). A construção da quadra esportiva era um sonho que virou realidade. Jaime Calado, prefeito municipal, participou da solenidade de inauguração ao lado de secretários municipais, os vereadores Valda Siqueira, Rayure Protásio, Geraldo Veríssimo, Edson Valban, João Barão, Edson Arcanjo, Raimundo Mendes, Chanxe Dantas, Arlete Paiva, Pastor Edmilson, e os moradores da área.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a obra foi custeada com recursos próprios no valor de R$ 59 mil. Para inaugurar a quadra, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou um torneio comemorativo e 16 times participaram da competição, divididas nas categorias Master e Juvenil, onde, respectivamente, os campeões foram Portugal e Diamante Negro. O evento contou ainda com apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante e um grande serestão com Luiz Almir e o forrozão Riva Junior, a raposa do Nordeste.

Geraldo Veríssimo, vereador e autor do requerimento, agradeceu ao prefeito por atender a solicitação do poder legislativo e o desejo da população de receber um equipamento esportivo. “A comunidade esperava há algum tempo esse benefício. Estamos com quase todos os vereadores presentes, isso mostra a união entre a prefeitura e a Câmara Municipal. O nosso município está se tornando cada dia mais importante e temos o dever de cuidar e zelar mais ainda” finalizou.

“Escolhemos encerrar o ano de 2013 na comunidade mais distante de São Gonçalo. Povo agradável, generoso, acolhedor e trabalhador. Tudo que eu fizer como prefeito será pouco. Aqui em Ladeira Grande pavimentamos ruas, mas ainda serão calçadas mais duas vias. Essa quadra terá grande utilidade, dará suporte para programas educacionais, festas comemorativas, torneios esportivos e diversas utilidades. Os jovens e desportistas estão felizes e satisfeitos por terem onde praticar esporte. Estou muito feliz em terminar o ano aqui. Espero que vocês tenham um feliz ano novo, repleto de paz, saúde e alegrias”, declarou o Prefeito Jaime Calado.