quarta-feira, 28 de maio de 2014

vereadores Raimundo Eudócio da Mota

1034/2014 de autoria dos vereadores Raimundo Eudócio da Mota e Francimário Pereira Dantas Vereadores Chnaxe e Eudócio Mota – solicitando estudos para viabilizar a implantação de medidores individuais de energia nos boxes do Mercado Público de São Gonçalo do Amarante, neste município;

vereador Alexandre Carlos Cavalcanti Neto

817/2014 de autoria do vereador Alexandre Carlos Cavalcanti Neto Vereador Alexandre Cavalcanti– solicitando estudos para viabilizar a iluminação pública na Rua das Rosas, no Loteamento Canaã, neste município

vereador Raimundo Mendes Alves

1044/2014 de autoria do vereador Raimundo Mendes Alves Vereador Mendes– solicitando estudos para viabilizar a criação de um Conselho Municipal para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais, neste município.

vereadora Maria Erivalda Alves Siqueira


1040/2014 de autoria da vereadora Maria Erivalda Alves Siqueira Abreu Vereadora Valda Siqueira– solicitando estudos para viabilizar a pavimentação da Rua das Orquídeas, no Loteamento Canaã, neste município;

vereador pastor Edmilson


978/2014 de autoria do vereador Edmilson Gomes da Costa Vereador Pastor Edmilson– solicitando estudos para viabilizar o complemento no calçamento da Rua Luiz Soares com a Avenida Tomaz Landim no bairro Golandim, neste município;

quarta-feira, 21 de maio de 2014

JOVEM MORRE AGORA EM UM ASSALTO EM MACEIÓ ALAGOAS! ANTES DE MORRER ELE PEDE CELULAR PARA DESPEDIR DA MÃE...

Um jovem que estava saindo de uma igreja evangélica sofre um assalto agora em Maceió em Alagoas. Os bandidos além de roubar o jovem ainda matam a vítima a tiros. Antes de morrer ele pede o celular para um das pessoas que estavam ali e liga para sua mãe. Durante a conversa ele se despede dela e diz a mãe para que ela não se preocupasse, pois ele estava salvo! foi o que ouviu nosso internauta que muito emocionado nos disse isso através do nosso zap. Após falar com a mãe antes da chegada do resgate ele morreu. Isso tudo flagrado pelos nossos internautas, bem ali, uma cena que comoveu todo mundo. Revoltado o internauta que nos enviou essas fotos e o fato disse que em Maceió é violência 24 horas por dia e ninguém aguenta mais tanta impunidade e tanto desmazelo com as coisas públicas. Isso nos choca e nos revolta, mais um pobre trabalhador que ainda estava saindo da igreja é presa fácil de bandidos! Por isso que o povo do Plantão Policial quando vê um bandido tombado comemora! Enquanto isso parece que nossos parlamentares que poderiam mudar essa legislação assassina ficam assistindo tudo calados e inertes, mais preocupados e ganhar votos através dos cúmplices dessas mortes! Cada um de nós acaba morrendo junto com esse jovem. Os bandidos até o momento não foram identificados! E ainda tem uns hipócritas aqui que querem que eu fique escondendo essa pouca vergonha que acontece nesse país!

Alison Maia - Repórter Policial

Pastor Edmilson

 Vereador Pastor Edmilson.


Requerimento 107?2014 Solicitando a construção de uma Praça Esportiva com pista para pratica de corrida e academia da terceira idade, na Rua Mauricio Fernandes com a Rua: Adjer Barreto, Próximo ao Ginásio de Esporte no Bairro Novo Amarante.

VEREADOR MENDES ABORDA ÍNDICE DA VIOLÊNCIA NO ESTADO.

De posse de uma estatística dos Direitos Humanos, o vereador Mendes chamou atenção na sessão da câmara municipal, em virtude de já haver acontecido mias de 500 assassinatos no estado para ser mais preciso ate o dia dezessete 522. Para o vereador o caso pede maior atenção das autoridades bem como da sociedade civil, demonstrando que tem preocupação com o nosso município o vereador apresentou os números de São Gonçalo, sendo que já por estarmos no dia 20 já ter uma defasagem de três homicídios em São Gonçalo, fato que leva a busca de melhores condições para se combater a violência, o vereador lamentou que a luta dos vereadores não tenha ainda ecoado no governo do estado que parece estar aceitando a carnificina de jovens como sendo um fato normal.

Fonte: Idelfonso Farias

TAM anuncia mudança de operações no Aeroporto Aluizio Alves

Com a nova infraestrutura que será oferecida pelos terminais dos aeroportos concessionados (Brasília, São Paulo/Guarulhos, Natal e Viracopos), a TAM Linhas Aéreas está reforçando suas operações e aprimorando os processos de embarque, desembarque e conexão. Os cronogramas de mudanças são coordenados em conjunto pelas autoridades e empresas concessionárias, com suporte dos demais órgãos e empresas que operam nesses aeroportos – inclusive companhias aéreas e outros prestadores de serviços aeroportuários.
No dia 31 de maio, a partir das 8h30, as operações da TAM em Natal serão transferidas para o Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Os horários programados para chegada e partida dos voos não serão alterados em razão da mudança, graças ao planejamento feito pela companhia. A equipe local contará com um novo e moderno ambiente de trabalho durante o período de transição, com reforço de equipamentos, ferramentas, infraestrutura tecnológica e ampliação temporária no quadro de funcionários.

Rosalba é candidata a governadora com apoio do DEM, diz ex-assessora

A governadora Rosalba Ciarlini será candidata a reeleição. E, se não disse isso para Felipe Maia, ela confidenciou a ex-assessora pessoal dela, Aglair Abreu. Em postagem em seu blog, Aglair confirmou que o partido está “fechado” para a reeleição da gestora estadual – mesmo ela amargando alto índice de rejeição e estando, no momento, inelegível por oito anos.
“Agora, é pra valer. O DEM começa a tratar objetivamente da eleição de outubro. A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em almoço, o deputado Felipe Maia. Foi nesta segunda-feira (19). Também presente, o deputado Getúlio Rego, o líder que não abre mão do protagonismo do Democratas, no próximo escrutínio, batalha que promete ser animada. Discurso afinadíssimo, ao que parece. Felipe saiu falando de fortalecimento; Getúlio Rego, de unidade; Rosalba, de reciprocidade”, revelou a blogueira no texto.
“Largada, em alto estilo, testemunhada por Carlos Augusto Rosado e, certamente, com a combinação do chefe, o senador José Agripino Maia. É a notícia que poucos aguardavam, mas depois do posicionamento do pauferrense traquejado, muita coisa mudou. Estabeleceu-se novo marco, redimensionou-se o traçado. A reflexão colocou-se irretorquível, o acontecimento tornou-se inevitável. Implacável para os contrários. Vai ter DEM na disputa proporcional e na corrida majoritária. E já em busca de aliados. Prevaleceu a verdade. ‘Uma amizade de tanto tempo não se faz sem autenticidade, sem sinceridade’, na enfática palavra do jovem parlamentar, em tom de desiderato”, acrescentou Aglair Abreu.
Não é de hoje que a candidatura de Rosalba Ciarlini vem “ganhando força”. Na semana passada, em entrevista, a gestora estadual afirmou que o DEM não poderia abrir mão de ocupar um espaço na vaga majoritária, ou seja, uma disputa pelo Governo ou pelo Senado. Claro que Rosalba sabe que, se for para ter espaço na majoritária, o mais fácil será lança-la, uma vez que ela é a atual governadora (a única do DEM no País, inclusive).
Jornal de Hoje

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante começa a operar em 31 de maio

A Secretaria de Aviação Civil acaba de anunciar, por meio de nota à imprensa, a quarta data para início das operações do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a SAC, a abertura foi adiada do dia 22 para 31 de maio. A nota não esclarece o porquê da mudança. Confira o anúncio na íntegra:

Em reunião realizada nesta sexta-feira (16), em São Paulo, representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Consórcio Inframérica e das empresas aéreas acertaram a data de início das operações do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).

A partir das 8h30 de 31 de maio começam as operações (pousos e decolagens) no novo aeroporto. Diante disso, as operações de voos regulares no aeroporto Augusto Severo, também no Rio Grande do Norte, serão encerradas às 8h29 do mesmo dia.

Todos os passageiros que já compraram passagens a partir de 31 de maio serão comunicados pelas companhias aéreas. O Consórcio Inframérica será responsável por comunicar a comunidade local, de acordo com o planejamento já elaborado, a partir da próxima quarta-feira (21).

Vereadora Valda Siqueira.

Requerimento 003/2013, Solicitando capeamento asfáltico da estrada que liga São Gonçalo as comunidades de Guanduba e Jacaré Mirim.

ed Vereador Pastor Edmilson.

Requerimento Nº 854/2014, Solicitando o Recapeamento asfáltico da Rua: Santa Maria no Bairro do Novo Amarante.

Vereador Eudócio Mota

Requerimento Nº 050/2013, Solicitando ao poder executivo que busque junto aos Correios, a disponibilização de dois carteiros para viabilizar a distribuição das correspondências em todo âmbito de Santo Antônio do Potengi.

sábado, 3 de maio de 2014

2 Quem votar em Zenaide Maia Calado, Eraldo Paiva, Wilma de Faria e Henrique Eduardo Alves estará votando no desenvolvimento do município

Quem votar em Zenaide Maia Calado, Eraldo Paiva, Wilma de Faria e Henrique Eduardo Alves estará votando no desenvolvimento do município
A fase do “É com ela que eu vou!” o prazo se expira este mês. Então, se preparem que do mês de junho em diante o objetivo é garantir que, não só você chegue, mas ela também. A candidata à deputada federal Zenaide Maia está muito confiante de que no dia primeiro de janeiro de 2015 alcançará o primeiro degrau da Câmara Federal ao mesmo tempo em que Henrique Eduardo Alves do Palácio do Governo do Estado.
Apesar das dificuldades alimentadas pelas linhas eleitorais cruzadas no cenário político de São Gonçalo do Amarante, segundo o prefeito, isso amanhã ou depois será colocado no esquadro. Não há dúvida que a eleição deste ano deu ao município a oportunidade de formar a equipe mais qualificada e com chances reais de elegermos dois na proporcional Zenaide e Eraldo Paiva e um na majoritária, João Maia.
Na festa do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizada no campo do Bom Sucesso, do meu amigo Gelson Monteiro, em Bela Vista, zona rural da cidade, onde aconteceu um torneio de futebol em comemoração ao “Dia do Trabalhador”, nesse primeiro de maio, tanto o pré-candidato a deputado estadual Eraldo Paiva como a federal da maioria dos sãogonçalenses foram muito bem recepcionados.
Além do time do PRB, temos também o da Casa Legislativa que vai jogar a favor da médica pré-candidata: Geraldo Veríssimo, Valda Siqueira, Arlete Paiva, Rayure Protásio, Barão, Adelson Martins, Edson Valban, Mendes, Eudócio Mota, Chanxe e Gerson Bezerra. Para o banco as vagas estão garantidas: Maciel, Marizaldo Sena, Raimundo Alexandre, Gisele Moura, Jaílson Tavares e Ivanildo Fernandes.
O futuro do prefeito Jaime Calado é promissor, pode apostar alto quem quiser, caso confirmadas as eleições de Zenaide Maia, Wilma de Faria, Henrique Eduardo Alves e João Maia. Portanto, gente lúcida de São Gonçalo do Amarante, ninguém fez tanto, em tão pouco tempo, pelo município quanto Jaime Calado, prefeito. E ele quer fazer muito mais. Então, mãos a obra! Ei! Você mesmo! Vote em Zenaide Maia Calado.
Publicado em Notícias por Manacy Henrique.

3 de maio: Uma noite em que o meu passado e o presente deslizaram na voz de Wallace Brito

Uma noite em que o meu passado e o presente deslizaram na voz de Wallace Brito
Se vivo, Carlos Alexandre diria: “ Eu gostei!”. Pois é, eu também gostei. Que energia tem o cara, além disso, interage com o público. Pode colocar na sua agenda o meu nome, na letra M. A partir de hoje sou teu fã e prestigiarei os teus shows onde quer que eles aconteçam. Vivi um grande momento, obrigado Wallace Brito.
Quero, desde já, agradecer ao meu amigo Lindó Mota, que nesse show foi seu garçom, sem problema nenhum eu também seria, por me convencer a assistir a apresentação que me deu gosto na boca, tocou meu coração e me jogou de volta para as emoções dos anos 80. A tua voz carrega a melodia majestosamente e o torna um artista de grande generosidade.
Faltou cadeira, mesa e chão. Isto prova que a aposta do secretário de Cultura, Flávio Henrique, de Jaime Calado, prefeito, deu certo. Em São Gonçalo do Amarante, está consolidado o Projeto Mercado Cultural sempre na sexta-feira. A importância é tanta para os artistas do município que Wallace fez questão, por várias vezes, de agradecer ao prefeito.
Além dos amigos, admiradores foram prestigiar o evento o prefeito Jaime Calado, Flavio Henrique, Abel Neto, secretário de Educação, Paulo Emídio, secretário de Habitação, Marluce, secretária adjunta de Educação, o vereador oposicionista Tarcísio Fernandes, Eudócio Mota e Dona Bernadete que ganhou o troféu de dançarina da noite.
Estou aqui escrevendo, por isso, não vi o final do show. Mas acredito que foi emocionante tanto quanto quando cantou Márcio Greyck. Meu amigo, em São Gonçalo do Amarante, você é o meu, dos amigos e do povo Rei Roberto Carlos, principalmente pela emoção, parabéns.
Publicado em Notícias por Manacy Henrique

Ex-prefeito de Jucurutu confirma apoio à pré-candidatura de Zenaide Maia

O ex-prefeito de Jucurutu, médico Luciano Lopes (PR) tomou café da manhã nesta sexta-feira (02) com o presidente estadual do seu partido, deputado federal João Maia. Do café, no apartamento do deputado em Natal, também participou o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Na ocasião, Luciano reafirmou que marchará firme e forte com o PR nestas eleições, e confirmou seu apoio às pré-candidaturas de Henrique e João Maia, respectivamente para o governo e vice, Wilma de Faria para o Senado e a médica Zenaide Maia para deputada federal.

São Gonçalo festeja Dia do Trabalhador com torneio esportivo

O feriado desta quinta-feira (1), Dia do Trabalhador, foi mais uma vez de comemoração em São Gonçalo do Amarante. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, proporcionou aos trabalhadores e atletas um dia voltado para a prática do esporte com o “Torneio do Trabalhador”, que já é tradicional no município. A competição contou com o apoio Secretaria de Comunicação e eventos, Secretaria de Serviços Urbanos, Liga desportiva de São Gonçalo, Associação desportiva e Social Didi Gol.
Realizado nos campos do Auto Esporte (Centro) e do Esporte Clube (Centro), além do campo do Bom Sucesso (Bela Vista), o torneio aconteceu em duas etapas, sendo uma na Zona Urbana com Campeão São Luiz (Guanduba) e o vice Náutico (Jacaré Mirim), e a outra na Zona Rural, onde o Campeão foi Fluguará (Massaranduba) e o vice-campeão Bom Sucesso (Bela Vista). Além de troféu e medalhas que homenageiam o atleta Matheus Barbosa Rodrigues (in memoriam), houve premiação em dinheiro no valor total de R$3.000,00, dividido entre os ganhadores. O prefeito Jaime Calado prestigiou as comemorações ao lado da primeira dama Dra. Zenaide Maia, e participou das solenidades de abertura dos eventos que servem de início para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo.
O evento ainda teve as presenças dos secretários Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação e Eventos), Abel Neto (Educação), Micael Moreira (Juventude, Esporte e Lazer), Hiran Fernandes (Adjunto de Comunicação e Eventos), e os Vereadores Geraldo Veríssimo, Edimilson Gomes, Eraldo Paiva, Edson Valban, Rayure Protásio, Edson Arcanjo, Gerson Bezerra, Chanxe Dantas e Nonato Queiroz.