sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

vai começar a putaria:

Vai ter revival no "Big Brother Brasil 15"! Após a divulgação dos nomes dos 13 confinados na casa mais vigiada do Brasil, os brothers e sisters participarão de releituras de várias provas clássicas que rolaram nas últimas edições do programa.
Além disso, já foram divulgadas outras novidades da nova edição, como a diminuição dos shows, das saídas da casa e até das visitas que costumam rolar em todas as edições. Esse ano promete ser surpreendente e parece que os confinados vão sofrer!

A divulgação das novidades, incluindo os nomes dos participantes, repercutiu muito e já escolheram até o boy magya da edição: Rafael, o ex jogador de futebol que abandonou a faculdade apenas para entrar no "BBB".
Nós do Purebreak estamos morrendo de ansiedade para ver as novidades desse "Big Brother Brasil"! O programa só estreia no próximo dia 20, na Rede Globo , mas por que não acompanhar algumas coisas das edições antigas, como os maiores vilões que já estiveram na casa? É sempre bom matar a saudade!

Aos 84 anos, Silvio Santos dispara: 'Não permito que ninguém me chame de velho'

Aos 84 anos, completados em dezembro, o apresentador Silvio Santos continua mostrando seu bom humor. Cada vez mais afiado com muitas "pérolas" no programa que comanda aos domingos no SBT, dessa vez ele afirmou que não gosta de ser chamado de velho.
"Chamar uma pessoa de gorda e um camarada de velho é a pior coisa do mundo. Eu, por exemplo, não permito que ninguém me chame de velho. O máximo que eu permito é dizer que sou uma pessoa idônea", disse Silvio na gravação do "Jogo dos Pontinhos". Ele não perdoou nem mesmo o neto, Tiago Abravanel. Quando participou do Teleton, no ano passado, o ator e cantor mostrou sua música de trabalho e o avô rebateu: "Essa música ninguém conhece".
Na última gravação do "Programa Silvio Santos", o apresentador também brincou com uma das participantes do quadro, Helen Ganzarolli, por ela ainda não ter casado. "Não vi você com namorado e nem com marido. Aliás, tem muita gente achando que você é sapatona", disparou, sem papas na língua.
Silvio Santos janta com Angélica e Luciano Huck nos Estados Unidos
No início de 2015, Silvio encontrou Luciano Huck e Angélica, que curtem férias da TV, nos Estados Unidos. O dono do baú estava acompanhado da família e se reuniu com o casal de apresentadores e eles jantaram todos juntos, compartilhando registros do momento nas redes sociais. O dono do baú pareceu ter se divertido com o encontro, mas mesmo distante do trabalho ele não tem se desligado. De férias, o empresário acompanha as decisões dadas no SBT e dá ordens a diretores.
"Noite mais do que especial... Família incrível. Nos divertimos", escreveu Luciano Huck na legenda de uma selfie compartilhada nas redes sociais. Patricia Abravanel e o noivo, Fábio Faria, também aparecem na foto ao lado de outros familiares. No registro, a apresentadora não aparece com o filho, Pedro, que nasceu em setembro. Ela compartilhou uma imagem de todos na mesa: "Adorei conhecer o casal!".
Angélica também aproveitou o momento para tietar Silvio Santos. Na imagem compartilhada no Instagram da loira ela aparece com a cabeça encostada no ombro do empresário. "Olha eu toda feliz com ele! Meu ídolo", escreveu. Ao lado de Huck, ela posou para outro registro com o comunicador: "Noite especial. Vou dormir feliz".

Xuxa e Sheron Menezzes se encontram em spa no Rio: 'Obrigada, minha rainha'

Sheron Menezzes está hospedada no Saison Spa, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e encontrou uma amiga muito especial: Xuxa Meneghel. A atriz publicou uma foto em sua conta do Instagram, na qual aparece abraçada com a apresentadora, que posou sem maquiagem.
"Nesses últimos dias eu vivi uma experiência que jamais imaginei ter... almoçar, jantar, malhar, conversar, descansar com ela... Obrigada minha Rainha por me permitir entrar um poquitinho no seu mundo... Nunca vou esquecer essa semana... Te amo", escreveu a atriz na legenda.
Sheron, que está escalada para a novela "Babilônia", mostrou que fez topless no spa ao lado de suas amigas. "Insinuar estimula a imaginação bem mais do que mostrar! Sheron Menezzes é inteligente em todos os seus detalhes!", elogiou um internauta. "Que cintura...", escreveu outro.
Xuxa vai para Spa com a filha, Sasha
Xuxa não foi para o spa sozinha. A rainha dos baixinhos levou a filha, Sasha, para ser sua companhia nesses dias de descanso. Esta não é a primeira vez que Xuxa descansa em um estabelecimento do tipo. Em maio do ano passado, a apresentadora passou uma temporada no Spa Spasissimo, do Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, SP, mas além de descansar, o objetivo também era emagrecer.
Na época, Xuxa revelou que estava fazendo uma dieta de 600 calorias por dia para enxugar dez quilos após ter tido uma inflamação no pé que a afastou da TV. "Não posso fazer meus exercícios, só fisioterapia, e preciso emagrecer. Perder peso me ajudará na recuperação do pé também", contou a apresentadora.
Ela ainda comentou que fez massagens e banhos relaxantes. "Minha dermatologista, Karla Assed, usa essas máquinas, então já conhecia o processo. Mas aqui puseram à minha disposição o tempo todo", disse.

Globo não libera Xuxa para Record
Ao que tudo indica os planos da Record de ter Xuxa em seu casting vão ter que esperar. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a Globo não quer liberar a apresentadora para ir para a concorrência. Com isso, a mãe de Sasha, que tem contrato assinado até 2017, terá que cumprir até o final.

Depois de 304 anos São Gonçalo ganhou Museu Municipal para contar sua história

São Gonçalo do Amarante, a Terra dos Mártires de Uruaçu, intitulada pelo folclorista Câmara Cascudo como o “Berço da Cultura Popular”, finalmente já pode contar com um museu para abrigar a memória e peças que vão contar a história do município. O espaço foi inaugurado na noite de ontem (13) pelo prefeito municipal Jaime Calado, que comemorou a data do seu aniversário de 64 anos entregando obras no município.

A solenidade foi concorrida e contou com a presença da deputada federal diplomada, Zenaide Maia, o vice-prefeito Poti Neto, os secretários Flávio Henrique (Cultura), Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e Mada Maia Calado (Extraordinária), representando os gestores municipais, vereadores, autoridades estaduais, artistas, intelectuais e a população que estava ansiosa para conhecer a imponente obra.
O curador do museu, padre André Martins, apresentou a estrutura e fez um apelo para estimular a doação de peças históricas. “O trabalho de mapeamento só começou. Estamos abrindo o museu com um acervo mínimo, mas vamos ampliar o número de peças que contem a nossa história por isso a importância das famílias tradicionais doarem o material, que no museu será preservado”, enfatizou padre André.
A obra do Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante foi executada em seis meses, está situado numa área total de 2.280 m² e tem área total construída de 460 m². A estrutura é composta por galeria para exposições temporárias, galeria para o acervo fixo, sala multiuso, área de eventos, estacionamento e quiosque. O investimento de recursos da Prefeitura Municipal foi de R$ 740 mil.
“Talvez não seja possível descrever a felicidade que estou sentindo hoje. São Gonçalo tem 304 anos de história e Deus nos permitiu a honra de participar de mais esse momento histórico. Não estamos entregando apenas um prédio, estamos entregando um espaço que vai contar a história do município, vai relevar a identidade cultural do nosso povo e isso vai ficar para as próximas gerações”, finalizou Jaime Calado.
A programação da solenidade teve ainda o corte simbólico da fita, o descerramento da placa, a apresentação da Banda Municipal, do Coral da Cidade de São Gonçalo do Amarante e o do grupo centenário Boi Calemba Pintadinho, marcando a abertura de mais um espaço dedicado a cultura tradicional sãogonçalense.  

Saúde de São Gonçalo entrega novos equipamentos para estruturar salas de preparo


Foi durante uma reunião técnica realizada na tarde de ontem (14), entre o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões e os gerentes das Unidades Básicas de Saúde, que o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou da entrega de novos equipamentos para estruturação das salas de preparo.
O encontro aconteceu no Teatro Municipal, onde todas as 31 equipes do Programa Saúde da Família receberam balança portátil, balança para adulto, balança para obeso, tensiômetros adulto, infantil e para obeso, otoscópio, lanterna clínica, tensiômetro de mesa, tensiômetro para tripé, estetoscópio e sonnar. Todos esses equipamentos vão ser utilizados no atendimento básico como verificação de pressão, peso e o sonnar para a melhoria do pré-natal.
“A entrega desse material é o complemento do trabalho de equipagem das nossas unidades de saúde que já receberam em setembro do ano passado kits compostos por geladeiras, caixas térmicas, gaveteiros, computadores, macas clínicas e ginecológicas, armários vitrines, cadeiras, longarinas, birô clínico, num investimento de R$ 340 mil”, afirmou Jalmir.   

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado anunciou a melhoria da remuneração, específica para trabalhadores que atuam nas equipes do Programa de Saúde da Família, de acordo com o aumento da verba destinada pelo Ministério da Saúde, em função do município ter atingido a avaliação “Muito Acima da Média” na estrutura e atendimento. Serão beneficiados os profissionais de nível médio e superior dos PSFs, do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), além dos gerentes e diretores de unidades.

Inaugurada pavimentação da comunidade histórica de Utinga


Uma solenidade simples e cheia de sentimentos marcou a inauguração do calçamento da histórica comunidade de Utinga com mais de 300 anos de formação do povoado. A pavimentação era um desejo dos moradores e ex-moradores da região.
O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado, acompanhado da primeira dama do município e deputada federal diplomada, Zenaide Maia, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade. Quem também esteve presente foi Francisco Pegado Mendes, ex-morador e conhecido por “Pegadinho”, pai de André Donaldson Pegado Mendes que recebeu homenagem póstuma com a nominação da rua pavimentada.
A obra foi executada em paralelepípedo pelo método convencional pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em uma extensão de 3.500 metros. O valor investido pela prefeitura, através recursos do Orçamento Geral do Município (OGM), é de R$145 mil.  
Emocionado ao lembrar do filho “Pegadinho” agradeceu ao prefeito Jaime Calado pela significativa obra. “Meu desejo e de todos da Utinga era que essa pavimentação fosse realizada e hoje, que esse sonho está sendo realizado, estou com o coração cheio de emoção por que essa obra chegou junto com uma homenagem ao meu filho que não está mais aqui entre nós. Agradeçemos a você Jaime por valorizar o aspecto cultural e histórico da Utinga”, disse.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

creche modelo em Plaza Garden


Nos últimos cinco anos o dia 13 de janeiro não tem sido diferente para o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Na data em que comemora aniversário, e dessa vez alcançando 64 anos de vida, ele começou a agenda administrativa inaugurando obras como a Creche Padre Thiago Theisen, uma unidade de ensino infantil modelo construída pela Prefeitura Municipal em parceria com o governo federal. 
A cerimônia de inauguração foi marcada por uma missa celebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson, representando o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira. O prédio da creche foi nominado em homenagem ao Padre Thiago Theisen que é um educador com serviços prestados na Grande Natal. 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela obra, informou que a unidade contará com área administrativa, serviço, multiuso e área pedagógica (bloco creche). Cada bloco creche contará com recepção, sala de higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório. 
O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio, além da telefonia. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground, pátio coberto e vai dispor de mesas digitais interativas para atividades lúdicas e educativas.
A unidade educacional está orçada em R$ 1,3 milhão, sendo esses recursos oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo. A creche receberá crianças de 4 meses a 6 anos de idade e está apta a funcionar em tempo integral. 
“Eu não me canso de dizer que a educação é prioridade no nosso governo e assim será até o último dia da nossa gestão. Fomos escolhidos para mudar a vida das pessoas e fazer a diferença, e por isso repito sempre também que a educação é um saber que o ladrão não rouba. Estamos plantando a semente que vai dar bons resultados”, enfatizou Jaime Calado.
A programação da solenidade teve o corte simbólico da fita, descerramento da placa de inauguração e apresentações dos alunos de escolas públicas municipais integrantes do Programa Mais Educação. Entre as autoridades presentes estavam a primeira dama e deputada federal diplomada, Zenaide Maia, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, os vereadores Geraldo Veríssimo, Valda Siqueira, Rayure Protásio, Arlete Paiva e Valda Siqueira. 

Pajuçara e Uruaçu


A noite de ontem (12) foi de festa para a população de Uruaçu e Pajuçara, principais beneficiadas com a pavimentação do acesso viário que liga as duas comunidades. A obra foi executada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e inaugurada pelo prefeito Jaime Calado. O evento contou com a animação da Banda Adrenalina e o seresteiro Luiz Almir. 
A solenidade reuniu ainda a deputada federal diplomada e primeira dama do município, Zenaide Maia, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, os vereadores Valda Siqueira, Arlete Paiva, Geraldo Veríssimo, João Maria (Barão) e Adelson Martins, além de lideranças comunitárias e secretários municipais, no ato representados por Mada Maia Calado (Extraordinária) e Alessandro Gaspar (Infraestrutura). 
O trecho pavimentado é de aproximadamente 1,5 km, orçado em R$ 400 mil, um investimento custeado com recursos do Orçamento Geral do Município (OGM). A pavimentação faz parte do processo de melhoria do acesso ao Monumento dos Mártires de Uruaçu, bem como facilitar a mobilidade até a comunidade de Pajuçara, pólo gastronômico importante da Grande Natal, que recebe milhares de turistas em busca do famoso camarão, destaque até na imprensa nacional.
“Eu sonhei com esse momento junto com a população de Uruaçu e Pajuçara. Felizmente agora foi possível executar essa obra importante para o desenvolvimento desta região que tem uma tradição e um forte potencial gastronômico para ser explorado. Nestes próximos dois anos vamos executar muito mais obras de calçamentos em todo o município”, garantiu Jaime.

prefeito Jaime Calado e Flavio Henrique Inaugura Museu da Cidade de São Gonçalo




São Gonçalo do Amarante, a Terra dos Mártires de Uruaçu, intitulada pelo folclorista Câmara Cascudo como o “Berço da Cultura Popular”, finalmente já pode contar com um museu para abrigar a memória e peças que vão contar a história do município. O espaço foi inaugurado na noite de ontem (13) pelo prefeito municipal Jaime Calado, que comemorou a data do seu aniversário de 64 anos entregando obras no município. 
A solenidade foi concorrida e contou com a presença da deputada federal diplomada, Zenaide Maia, o vice-prefeito Poti Neto, os secretários Flávio Henrique (Cultura), Alessandro Gaspar (Infraestrutura) e Mada Maia Calado (Extraordinária), representando os gestores municipais, vereadores, autoridades estaduais, artistas, intelectuais e a população que estava ansiosa para conhecer a imponente obra. 
O curador do museu, padre André Martins, apresentou a estrutura e fez um apelo para estimular a doação de peças históricas. “O trabalho de mapeamento só começou. Estamos abrindo o museu com um acervo mínimo, mas vamos ampliar o número de peças que contem a nossa história por isso a importância das famílias tradicionais doarem o material, que no museu será preservado”, enfatizou padre André.
A obra do Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante foi executada em seis meses, está situado numa área total de 2.280 m² e tem área total construída de 460 m². A estrutura é composta por galeria para exposições temporárias, galeria para o acervo fixo, sala multiuso, área de eventos, estacionamento e quiosque. O investimento de recursos da Prefeitura Municipal foi de R$ 740 mil. 
“Talvez não seja possível descrever a felicidade que estou sentindo hoje. São Gonçalo tem 304 anos de história e Deus nos permitiu a honra de participar de mais esse momento histórico. Não estamos entregando apenas um prédio, estamos entregando um espaço que vai contar a história do município, vai relevar a identidade cultural do nosso povo e isso vai ficar para as próximas gerações”, finalizou Jaime Calado. 
A programação da solenidade teve ainda o corte simbólico da fita, o descerramento da placa, a apresentação da Banda Municipal, do Coral da Cidade de São Gonçalo do Amarante e o do grupo centenário Boi Calemba Pintadinho, marcando a abertura de mais um espaço dedicado a cultura tradicional sãogonçalense. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ex: ABC

'Time do papa' quer Wallyson para disputa da Libertadores, diz jornal argentino


O atacante foi dispensado do Botafogo após a queda da equipe carioca à Série B no final de 2014. Wallyson ainda foi sondado pelo ABC, mas as negociações não evoluíram. 

Revelado pelo time potiguar, Wallyson foi o grande destaque do ABC no Campeonato Potiguar de 2007, quando estourou para o futebol. Do ABC ele se transferiu para o Atlético-PR, passando ainda por Cruzeiro - onde foi artilheiro da Libertadores em 2011 -, São Paulo, Bahia e Botafogo.


É tri: CR7 confirma favoritismo, fatura a Bola de Ouro e comemora com grito

Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a segunda consecutiva (2008, 2013 e 2014). O craque doReal Madrid recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Sepp Blatter, fez um discurso menos emocionante em relação ao do ano passado, quando chorou, mas encerrou em grande estilo, ao gritar em espanhol “sim” e arrancar algumas risadas da plateia. Ele superou com alguma folga o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, ao terminar com 37,66%. O argentino ficou em segundo em disputa apertada, com 15,76%, contra 15,72% do alemão.



Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi – disse o luso, antes de terminar com o grito.

Depois, em entrevista na zona mista, levou a afirmação em tom de brincadeira.
- Não estou preocupado com isso. As coisas acontecem naturalmente, é uma motivação. Não compito só com ele (Messi), mas com todos, Barcelona, Chelsea, Bayern. Futebol é isso, é competir, ver quem ganha e leva os títulos. A vida é assim, no próximo ano trabalharei para estar aqui de novo. Eu me preparo para jogar e ganhar, falar não é o meu forte.
Assim, o português entra num patamar muito restrito da história do futebol, onde só chegaram nomes como Johan Cruyff, Michel Platini e Marco van Basten, pela antiga Bola de Ouro (quando era apenas para europeus e promovida somente pela revista “France Football”), e Ronaldo e Zinedine Zidane (troféu de melhor do ano da Fifa) com três conquistas, e diminuiria a distância para o seu grande rival, Lionel Messi, detentor de quatro (2009, 2010 – quando “France Football” e Fifa unificaram o prêmio -, 2011 e 2012).


Museu de São Gonçalo será inaugurado Nesta Segunda dia 13 de Janeiro


Depois de 304 anos de fundação o município de São Gonçalo do Amarante irá ganhar um museu para resgatar a memória. A obra construída pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está na fase de acabamentos e será inaugurada em janeiro de 2015. 
O investimento de recursos próprios municipais é de aproximadamente R$ 740 mil. A prefeitura de São Gonçalo também está realizando a pavimentação do acesso ao museu, duplicando a estrada de Jacaré Mirim neste trecho, também com verba do Orçamento Geral do Município (OGM). 
O Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante será um local que vai reunir a memória histórica e cultural do município, além de servir como espaço para realização de eventos. O projeto contempla duas galerias de exposição, auditório, área coberta para eventos, área administrativa, banheiros, quiosque e área verde para eventos ao ar livre e exposições.

Prefeito Jaime Calado festeja aniversário inaugurando diversas obras

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, é o aniversariante da próxima terça-feira (13) e como fez em outras ocasiões vai comemorar mais uma data natalícia inaugurando obras no município. Jaime Calado Pereira dos Santos chega aos 64 anos de vida iniciando o terceiro ano do seu segundo mandato como gestor municipal.



Para a comemoração estão programadas, entre os dias 11 e 13, inaugurações de obras importantes nas áreas de Educação, Cultura, Saúde e Infraestrutura (mobilidade urbana). Além dos eventos oficiais ele ainda vai participar, no dia 13, a partir das 20h, da festa de aniversário da São Gonçalo FM (87,9), na condição de presidente de honra da emissora.

Agenda de Inaugurações:


11.01.2015 (Domingo):

- Entrega da Reforma da Unidade Básica de Saúde de Serrinha – Severino José de Lima (Bil da Vaca) com dois gabinetes odontológicos novos
Hora: 18h
Local: Serrinha de Cima

- Inauguração do Calçamento da Rua de acesso a Riacho do Meio
Hora: 19h
Local: Serrinha de Cima – Rua de Acesso a Riacho do Meio
Atrações: Participação da Banda Municipal e Show com a Banda Paredão de Elite

12.01.2015 (Segunda-feira):

- Inauguração do Calçamento do Acesso de Uruaçu a Pajuçara
Hora: 19h
Local: Pajuçara
Atrações: Participação da Banda Municipal e Show com a Banda Adrenalina e o Seresteiro Luiz Almir

13.01.2015 (terça-feira):

Serrinha recebeu Unidade de Saúde reformada e calçamento do acesso a Riacho do Meio

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, iniciou ontem (11) a série de inaugurações pela comunidade de Serrinha, na Zona Rural do município, onde entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde e inaugurou a pavimentação do acesso ao distrito de Riacho do Meio. 
Em Serrinha de Cima Jaime descerrou a placa e declarou oficialmente reaberta a Unidade Básica de Saúde Severino José de Lima, em homenagem póstuma ao ex-vereador conhecido na comunidade por “Bil da Vaca”. Além da reforma, que tornou a unidade mais moderna, dois novos gabinetes odontológicos foram instalados. A população de Serrinha de Baixo também vai contar com uma unidade de apoio médico com um novo consultório dentário. 
Com a reforma, que custou R$ 102 mil de recursos da Prefeitura Municipal, a unidade vai contar com 10 salas climatizadas para consultas médicas, sala de vacina, recepção, copa/cozinha, farmácia básica abastecida com mais de 180 tipos de medicamentos, laboratório de análises clínicas e dois gabinetes odontológicos novos. 
A noite de inaugurações ainda foi marcada pela entrega oficial da pavimentação da Rua Severino Pinto, que dá acesso ao distrito de Riacho do Meio. De acordo com Alessandro Gaspar, secretário municipal de Infraestrutura, a pavimentação foi executada em paralelepípedo pelo método convencional, em uma extensão de 1.230 metros de calçamento. O valor da obra é de quase R$ 300 mil. 



O prefeito Jaime Calado lembrou algumas das ações que a Prefeitura Municipal realizou nos seis anos de sua gestão na comunidade como a melhoria do sistema de água, reforma da escola de Riacho do Meio, construção da quadra coberta na escola municipal em Serrinha de Cima, instalação de laboratório de informática, calçamento de ruas e entrega de dezenas de casas populares. 
“O calçamento de Riacho do Meio foi um compromisso que assumimos com o povo de Serrinha e estamos cumprindo nesta noite. É uma alegria poder comemorar meu aniversário com obras importantes e que irão fazer a diferença na vida das pessoas. Entregamos hoje também a reforma da Unidade Básica de Saúde e agora vocês vão poder ser atendidos com mais dignidade”, enfatizou Jaime. 
Estiveram presentes a deputada federal diplomada Zenaide Maia, o vice-prefeito Poti Neto, secretários municipais, entre eles Jalmir Simões (Saúde) e Alessandro Gaspar (Infraestrutura), o presidente da Câmara Municipal Raimundo Mendes, os vereadores, Rayure Protásio, Valda Siqueira, Arlete Paiva, Geraldo Veríssimo, Eudócio Mota e Edson Valban, bem como as lideranças comunitárias.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

presidente da câmara municipal.

o novo presidente da câmara municipal de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes Assim que assumiu a cadeira da presidência, uma das primeiras medidas foi bloquear o acesso a rede social (facebook) por parte dos funcionários.
o que você achou dessa medida tomada por parte do presidente ?

Wilma admite que seu eleitor não votou em Henrique

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, admite, sim, que parte dos seus eleitores deixou de votar no deputado federal Henrique Eduardo Alves para o governo do Estado no 2º turno das eleições passadas por causa de sua derrota para Fátima Bezerra na disputa pelo senado no 1º turno.
Embora não negue que Henrique foi correta com ela. E que mesmo assim vestiu a camisa de Alves no segundo turno.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeitura de São Gonçalo realiza obras de ampliação do Centro de Educação Infantil Dom Joaquim

A Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante está executando as obras de ampliação do Centro de Educação Infantil Dom Joaquim de Almeida, localizado no Centro da Cidade. A unidade escolar é modelo e oferece ensino em tempo integral. 
A ampliação vai permitir o aumento na oferta das vagas para atender a procura dos pais de alunos. De acordo com a secretária adjunta de Educação, Marluce de Paula, os resultados do primeiro ano de funcionamento da unidade em tempo integral são positivos, onde alunos das primeiras séries já apresentam bom desempenho escolar. 
Com a construção da nova ala serão mais seis salas de aula e a abertura de novas quatro turmas. O investimento na ampliação da infraestrutura do Dom Joaquim é da ordem de R$ 828 mil de recursos da Prefeitura Municipal. Segundo Abel Neto, secretário municipal de Educação, a nova estrutura já será utilizada a partir de março desse ano. 
“Essas novas salas de aula não serão utilizadas apenas no ensino regular, elas servirão para o apoio pedagógico com instalação de biblioteca, mesas interativas em que os alunos vão contar com diversas atividades de acordo com a proposta do ensino em tempo integral”, acrescentou Abel. 

vem ai: