quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Comunidade de Novo Santo Antônio vai ganhar creche modelo

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai entregar nas próximas semanas, na comunidade de Novo Santo Antônio, mais uma creche modelo do município. As obras da nova unidade de ensino infantil estão na fase final. Além dessa, existem mais três unidades do Pró-infância em obras no Centro de São Gonçalo, Poço de Pedras, além do Bairro de Jardim Lola que também terá uma creche modelo. No último dia 13 de janeiro o prefeito Jaime Calado inaugurou no conjunto Plaza Garden a primeira das cinco creches modelo em construção.

ll Festval de Swingueira

II Festival de Swingueira de São Gonçalo atrai grande público
O ginásio de esportes do Conjunto Amarante foi palco do II Festival de Swingueira de São Gonçalo do Amarante. O evento aconteceu no domingo (8) e foi realizado pela Associação Cultural Florart, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assuntos Extraordinários, Governo e Projetos Especiais, Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos e Fundação Cultural Dona Militana.

Prefeitura de São Gonçalo elabora Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Técnicos da START Pesquisas e Consultoria Técnica Ltda., empresa vencedora da licitação para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Gonçalo do Amarante, reuniram-se nesta quarta-feira (11) com representantes das secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tributação, Meio Ambiente e Urbanismo e Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, para apresentação do cronograma de trabalho de todas as etapas que constam na elaboração do plano no município.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lançado “Meu Livro de Cordéis” da professora Leonita Maria


“Meu livro de cordéis”, de autoria da professora Leonita Maria da Silva Borges, foi lançado na noite desta terça-feira (27), no patamar da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. O livro é uma agradável viajem pelos saberes populares, improvisando com rimas e a prática de uma educadora comprometida com a educação e o resgate da cultura popular nordestina. A edição do livro teve o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação Cultural Dona Militana, efetivado pelo convênio firmado entre Município e Centro de Projetos e Pesquisas Coco do Calemba – CPPC.

II Copa Dr. Ruy Pereira de Futsal vai começar segunda-feira (2)


A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante vai iniciar os jogos da II Copa Ruy Pereira de Futsal. A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (2), no ginásio de esportes Vereador Aildo Mendes, Centro de São Gonçalo, a partir das 20h, com rodada dupla entre Nacional x Os Bossais e em seguida Penápolis x URV. Confira os outros jogos da competição.
03.02.2015 (Terça-feira) – 20h
Ginásio de Esportes de São Gonçalo - Centro
SEA x Portugal
Os Abençoados x Santo Antônio
04.02.2015 (Quarta-feira) – 20h
Ginásio de Esportes do Conjunto Amarante
RF Barreiros x Esporte
Os Humildes x São Paulo
05.02.2015 (Quinta-feira) – 20h
Ginásio de Esportes de Jardim Lola
Estrelas x União
Os Malzões x Ponte Preta
06.02.2015 (Sexta-feira) – 20h
Ginásio de Esportes de São Gonçalo - Centro
Penápolis x Nacional
Os Bossais x URV
07.02.2015 (Sábado) – 20h
Ginásio de Esportes de São Gonçalo – Centro
Portugal x Os Abençoados
Santo Antônio x SEA

2º festival de Swingueira

Grupos de Dança participaram do lançamento do II Festival de Swingueira de São Gonçalo
Os integrantes dos 15 grupos de dança inscritos para participar do II Festival de Swingueira de São Gonçalo compareceram ao lançamento do evento que aconteceu na noite de ontem (29), no teatro municipal. A organizadora do evento, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, esteve presente ao lado do prefeito Jaime Calado.
Também prestigiaram o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, o secretário de Governo e Projetos Especiais, Dhowgllas Tavares, o secretário de Comunicação e Eventos, Ledson França, o diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida e o vereador Edson Arcanjo (Nino).
O II Festival de Swingueira de São Gonçalo do Amarante é uma iniciativa da Secretaria para Assuntos Extraordinários, e realizado pela parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Governo e Projetos Especiais e a Associação Cultural Florart. Os participantes ainda receberam o regulamento e tiraram dúvidas sobre as regras do festival. O evento acontecerá no dia 08 de fevereiro, a partir das 15h, no ginásio de esportes do Conjunto Amarante.