quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de São Gonçalo investe em equipamentos para reforçar o combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, adquiriu novos equipamentos para o combate à dengue em São Gonçalo do Amarante. A partir de agora os agentes de endemias vão contar com duas bombas de última geração para o trabalho de borrifação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue e Chikungunya. A utilização das bombas garante um alcance maior do ambiente borrifado, além de atingir o mosquito de forma mais rápida, já que a vazão dela é melhor, permitindo também o uso correto do inseticida eliminando apenas a quantidade adequada.
Atualmente, o município conta com 47 agentes de combate à dengue, trabalhando em dois turnos, e visitando uma média de 40 imóveis por dia. A preocupação com a prevenção é constante, tanto que São Gonçalo realiza anualmente os seis ciclos de visitas domiciliares preconizados pelo Ministério da Saúde, e agora em 2015, já entrou no segundo ciclo. Para a eficácia do serviço a SMS dispõe de uma equipe de borrifação com 3 profissionais que trabalham em dias alternados nos horários da manhã e noite.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Márcia Soares, até agora não foi registrado nenhum caso de Chikungunya em São Gonçalo, e apenas seis casos de dengue foram confirmados este ano. “No primeiro ciclo realizado agora em 2015 finalizamos com o índice de 1,9 % de infestação predial, o que mostra o risco baixo, mesmo assim não é motivo para cruzarmos os braços. É importante a prevenção diária e o trabalho de conscientização da população é fundamental”, enfatizou.
Além das atividades de campo das equipes, a Prefeitura Municipal também investe no trabalho educativo. A campanha “São Gonçalo Unido Contra a Dengue” é permanente e consiste na realização de mutirões nas comunidades. A cada sexta-feira um local diferente recebe as ações de limpeza pública, visitas dos agentes de endemias e mobilização social com utilização de carro de som e o envolvimento dos alunos das escolas municipais e particulares.

O RN está na disputa do Hub do Nordeste”, afirmou o prefeito Jaime Calado sobre a reunião com a diretoria da TAM

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na última sexta-feira (22) de uma reunião com o vice-presidente de Serviços do Grupo Latam, Frederico Germani, na sede da empresa em São Paulo, para tratar da possível instalação de um Hub (centro de conexões de voos) da TAM Linhas Aéreas no município de São Gonçalo. O encontro foi resultado de uma carta enviada ao gestor municipal pela presidente da TAM, Cláudia Sender, solicitando abertura de diálogo no interesse da operação do primeiro Hub doméstico e internacional do Nordeste do Brasil.
Participaram da reunião o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, os deputados federais Zenaide Maia e Felipe Maia, secretários municipais de São Gonçalo, além de representantes da Fiern, Fecomércio e IFRN. Na manhã desta segunda-feira (25) Jaime Calado falou detalhes dos assuntos tratados e afirmou que “O RN está na disputa do Hub do Nordeste”.
Qual a importância dessa abertura de diálogo entre a Prefeitura de São Gonçalo e outras instituições do Estado com a TAM?
JC: A criação desse Hub, que é a concentração de conexões de voo de passageiros e cargas, é tão importante que o investimento é mais de três vezes o montante investido no próprio aeroporto, e se formos escolhidos deve gerar cerca de 10 mil empregos, não só em São Gonçalo, mas em todo o Estado. É um investimento mais que desejado não só por nós do Rio Grande do Norte, mas também por Pernambuco e Ceará.
Que diferencial São Gonçalo e o Estado oferecem em relação a Pernambuco e Ceará?
JC: Nós levamos um documento mostrando o diferencial que a Prefeitura de São Gonçalo oferece em relação a Recife e Fortaleza. O ISS (imposto sobre serviços) dessas duas capitais é de 5 %, ao passo que o nosso é de 2 % para atividades aeroportuárias. Isso dá um diferença de 3 % sobre todo o faturamento de um empreendimento desse porte, isso faz um diferencial importantíssimo. E aproveito para ressaltar aqui a importância do apoio do Governo do Estado. A redução do ICMS (imposto sobre circulação mercadorias e serviços) do querosene de aviação foi o que tornou viável nós estarmos no páreo e também a garantia do governador Robinson Faria de fazer os acessos, o que minimiza esse ponto fraco em relação aos outros concorrentes.
Quais as reais chances do RN na disputa pelo Hub?
JC: Ficou claro na reunião que de longo o nosso aeroporto é o melhor. Pela primeira vez, numa disputa com capitais maiores, nós temos o melhor equipamento. É a melhor pista do Brasil, a única feita para receber a nova geração de aviões como o A-380, nós temos um aeroporto cidades pronto para receber esse tipo de expansão, coisa que não acontece nos aeroportos de Recife e Fortaleza que são aeroportos completamente cercados e cheios de gargalos urbanos, não tem como resolver isso, além do mais o nosso é o único que é privado, então a burocracia é muito reduzida em relação aos outros dois aeroportos que são administrados por uma empresa pública, no caso a INFRAERO.
Pernambuco e Ceará contam com mercados mais desenvolvidos que o RN. Isso pode fazer a diferença?
JC: Nós temos uma série de vantagens, mas realmente o mercado local dos dois Estados é muito maior que o nosso, inclusive o número de voos locais e a movimentação econômica, mas como nós estamos tratando aqui de transporte aéreo, há um parêntese, tanto que o Frederico mostrou durante a reunião o exemplo de Dubai que era um deserto, na beira de um mar, não tinha nada e hoje é um Hub mundial, então esperamos e desejamos, e estamos na disputa para trazer esse Hub do Nordeste para o Estado.
A união de forças do RN conseguiu viabilizar o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A união permanece em torno da disputa do Hub?

JC: A união é importante em todas as situações em que o desenvolvimento do Rio Grande do Norte esteja em jogo. Nesse caso ainda mais. Por isso eu destaco o apoio do Governo do Estado, do ministro do Turismo, Henrique Alves, toda a bancada federal, deputados e senadores, a Assembleia Legislativa, os vereadores de São Gonçalo, o prefeito de Natal Carlos Eduardo, que esteve conosco na reunião, a Fiern, Fecomércio e o IFRN que é um importante aliado na capacitação de profissionais das atividades aeroportuárias.
Que outras características o Rio Grande do Norte apresenta e que podem ser favoráveis na hora da escolha entre os três concorrentes?
JC: Eu fiz questão de realçar como o nosso povo é acolhedor, e isso foi um ponto de conformidade, já que um dos diretores da TAM já morou aqui em Natal, e ele fez questão de concordar com a receptividade do nosso povo e que isso faz uma diferença importante. Então a soma de apoios e a receptividade do nosso povo também é um fator a se considerar.
Do ponto de vista técnico, a diretoria sinalizou ou antecipou alguma avaliação que o deixou otimista?
JC: O fato deles reconhecerem que o nosso aeroporto é de longe o melhor é um ponto de vista técnico, mas eles são executivos de uma empresa muito profissional e para fazer um investimento dessa envergadura é preciso ser muito capacitado. Eles têm uma empresa contratada para fazer um estudo, junto com os técnicos dos três estados na disputa. Nós estamos prontos e eu confesso que saí muito otimista da reunião.
São Gonçalo está na disputa do Hub, então?
JC: O Rio Grande do Norte está na disputa sim.

Prefeitura de São Gonçalo inicia nova etapa de recuperação das vias públicas

A Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante iniciou nesta terça-feira (26) uma operação para recuperação do calçamento das vias públicas do município. O valor do investimento de recursos próprios da Prefeitura Municipal, nessa etapa dos trabalhos, é de aproximadamente R$ 335 mil para recomposição de pavimentação do tipo bripar.
Na manhã de hoje a ação foi concentrada na Avenida Firmino Moura, via de ligação entre a RN 160 e a rotatória do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. O trecho, por se tratar de acesso ao aeroporto e integrar a Via Metropolitana, é de responsabilidade do DER, mas estava necessitando de reparos urgentes e o município resolveu adiantar a recuperação.
O secretário municipal de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, acompanhou os trabalhos e disse que a operação tapa buracos vai percorrer todo o município. “Inicialmente vamos trabalhar os trechos mais críticos do município e aqueles pontos de maior tráfego de veículos para minimizar os transtornos. Vamos atender também as demandas da população para a recomposição da pavimentação dos bairros”, disse Alessandro.

Iniciadas as disputas do maior campeonato de futsal amador do RN

A Secretária de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante iniciou o Campeonato Municipal de Futsal 2015, considerada a maior competição do futsal amador do Estado. As disputas, que integram o calendário esportivo, já estão movimentando os ginásios do município.
O campeonato tem grande destaque e já revelou vários atletas que jogam em clubes profissionais e até fora do país, além de ter a melhor premiação. A partida de estreia aconteceu na ultima sexta-feira (22), com os confrontos entre União EC x Os Plays e URV x Amarante FC. O time dos Plays levou seus três pontos na competição ganhando por W.O e o URV venceu pelo placar de 4x2.
Na noite desta terça-feira (26), as equipes de Curitiba x PSG e Os Malzões x Beira Rio, se enfrentaram no ginásio do bairro Jardim Lola. O Curitiba arrancou a vitória fazendo 5 gols contra 1 gol da equipe adversária. O placar do jogo Os Malzões e Beira Rio não passou do empate em 2 x 2.
Já no ginásio do conjunto Amarante, o Nova Zelândia venceu Os Moleques com o placar de 4 x 0 e o SEA levou a melhor com o placar de 3 x1 sobre a equipe do Nacional. A competição segue com jogos nas praças esportivas. Confira os jogos desta semana:
Quarta-feira (27) – 19h45 - Ginásio Vereador Aildo Mendes (Centro)
ABC Futsal x Vila Real
Os Bossais x Potugal
Quinta-feira (28) – 19h45 - Ginásio Vereador Aildo Mendes (Centro)
S E Vina x LS Futsal
Cinco Estrelas x Ponte Preta
Sexta-feira (29) – 19h45 - Ginásio de Jardim Lola
Penápolis x Esperança
Os Plays x Os incríveis
Sexta-feira (29) – 19h45 - Ginásio Vereador Aildo Mendes (Centro)
Novo São Gonçalo x São Paulo
Esporte São Gonçalo x Santo Antônio

Comunidade Tapará vai ganhar pavimentação da Rua Principal

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando a pavimentação em diversas ruas no município. Agora será a vez da comunidade Tapará, localizada na Zona Rural do Município, receber oficialmente a pavimentação. Uma ação histórica para os moradores da área que tanto sonharam com essa obra e pela primeira vez na história vão contar com o calçamento da Rua Principal.
Segundo a Secretaria de infraestrutura, a pavimentação utilizada foi de paralelepípedo pelo método convencional. A administração municipal investiu o valor de R$ 168 mil, através de recursos próprios. A solenidade de inauguração acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 19h. A atração cultural ficará por conta da Banda Municipal.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

São Gonçalo promoverá dia “D” de vacinação contra a Gripe neste sábado (9)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo de Amarante realizará neste sábado (9) o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A data marca a mobilização, mas as doses da vacina estão sendo disponibilizadas desde a última segunda-feira (4).
As Unidades Básicas de Saúde das Zonas Urbanas e Rurais estarão abertas das 8h às 17h para atender a população saogonçalense. Gestantes, pessoas acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças (6 meses a menores de 5 anos) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras clínicas especiais representam o público alvo da campanha.
Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é atingir a meta do Ministério da Saúde que é imunizar 80% do público-alvo e prioritários. No total, aproximadamente 20 mil pessoas deverão ser imunizadas em São Gonçalo do Amarante.

Zona Rural de São Gonçalo recebeu “blitz educativa” contra o abuso sexual de menores

A “blitz educativa”, alusiva a Campanha Nacional contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, chegou a Zona Rural do município na manhã dessa sexta-feira (8), atuando nas comunidades de Massaranduba e Serrinha com distribuição de adesivos e panfletos informativos.
A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, além de sensibilizar, informar e convocar a população a participar do movimento em devesa dos direitos das crianças e adolescentes.
O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania em parceria com as secretarias de Comunicação e Eventos, Departamento de Trânsito, Conselho tutelar e Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.
O encerramento do Dia Nacional Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontecerá no dia 18 de maio, às 16h, no Teatro Municipal.

Conselho Comunitário de Regomoleiro III

O Conselho Comunitário de Regomoleiro III, através do presidente Paulo Xesio, realizou na manhã deste sábado (9) a festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi prestigiado pelo prefeito municipal Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Calado e o vice-prefeito Poti Neto.

Feira livre de Jardim Lola ganhou urbanização e bancas padronizadas

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na manhã deste domingo (10), junto com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, o primeiro dia de funcionamento da feira livre do Bairro Jardim Lola, após o trabalho de urbanização do espaço e padronização das bancas. As mudanças foram observadas também pelo presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, o vereador Geraldo Veríssimo e os secretários municipais Abel Neto (Educação), Flávio Henrique (Cultura) e Newton Albuquerque (Ouvidor Municipal).
Quem esteve na feira livre de Jardim Lola hoje percebeu a troca das bancas antigas de madeira, condenadas por ficarem expostas ao ar livre e contaminadas pela ação de animais e vândalos, por bancas novas e que facilitam a higiene dos alimentos. A ação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e está beneficiando inicialmente o Bairro Jardim Lola com 110 bancas nos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.
A mudança agradou os feirantes e a população que frequenta a feira aos domingos. O comerciante Edivan de Lima aprovou a urbanização. “Está ótimo, a palavra é essa, ficou ótimo mesmo. Bom, tanto para nós feirantes, quanto para a população. Com essas bancas novas agora vamos ter mais higiene e poder atrair mais pessoas pra comprar e assim todo mundo ganha”, enfatizou.
Além de Jardim Lola serão beneficiados o Golandim, Novo Amarante, conjunto Amarante, Centro da Cidade e Serrinha. São 300 bancas, sendo 50 de aço inox para os comerciantes de peixe, carne e frango e 250 de aço galvanizado para os demais produtos, cada uma medindo (1,65 x 0,88 x 0,88) com chapa 18 e ainda cobertura nas dimensões (1,66 x 2.44 x 2,44) em lona plástica “Night Day” na cor branca.
O investimento de recursos da Prefeitura Municipal é de aproximadamente R$ 160 mil e a administração do material ficará a cargo da Associação dos Feirantes São-gonçalenses. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos garantiu que o município vai continuar disponibilizando os pontos de água e banheiros químicos nos dias das feiras.
“Já fui feirante e entendo as necessidades de quem compra e quem vende. É gratificante ver que a urbanização mudou o aspecto da feira. Os feirantes não vão mais precisar passar pelo transtorno de trabalhar em bancas sujas e contaminadas. Ganham também os frequentadores que podem ter a certeza de levar alimentos com mais higiene” declarou o prefeito Jaime Calado.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Feiras livres de São Gonçalo vão receber urbanização e padronização

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai dar início ao processo de urbanização e padronização das feiras livres do município. A ação, acompanhada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai beneficiar inicialmente o Bairro Jardim Lola, a partir deste domingo (10), com 110 bancas novas e que seguem os padrões aprovados pela Vigilância Sanitária.
Além de Jardim Lola serão beneficiados o Golandim, Novo Amarante, conjunto Amarante, Centro da Cidade e Serrinha. São 300 bancas, sendo 50 de aço inox para os comerciantes de peixe, carne e frango e 250 de aço galvanizado para os demais produtos, cada uma medindo (1,65 x 0,88 x 0,88) com chapa 18 e ainda cobertura nas dimensões (1,66 x 2.44 x 2,44) em lona plástica “Night Day” na cor branca.

O investimento de recursos da Prefeitura Municipal é de aproximadamente R$ 160 mil. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Magnus Kebyo a administração do material será de responsabilidade da Associação dos Feirantes São-gonçalenses. Magnus informou ainda que o município vai continuar disponibilizando os pontos de água e banheiros químicos nos dias das feiras.
O prefeito Jaime Calado declarou que agora o processo de urbanização da prefeitura vai atender a todos os feirantes de São Gonçalo. “Estamos concluindo a urbanização sem deixar nenhum feirante de fora. Tentamos um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, mas as condições exigidas excluíam 90 % dos feirantes por não estarem cadastrados no Bolsa Família e nem no programa de Agricultura Familiar, por isso decidimos custear com recursos próprios do município”, enfatizou Jaime.

São Gonçalo contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

O Conjunto Amarante recebeu na manhã desta quarta-feira (6) o “Pit Stop” alusivo a Campanha Nacional de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania. O semáforo da RN 160, no trecho do Amarante, foi o primeiro ponto de entrega dos folhetos informativos, adesivos e algumas dúvidas sobre o assunto foram esclarecidas.

A parceria com as secretarias de Comunicação e Eventos, Departamento de Trânsito, Conselho tutelar e Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente ajuda ainda mais na divulgação das informações à população sãogonçalense. O próximo “Pit Stop” acontecerá nas comunidades de Massaranduba e Serrinha, na sexta-feira (8), a partir das 8h.
“É importante que as pessoas se conscientizem, saibam sobre o assunto e denunciem. Teremos mais mobilizações e o encerramento da campanha. Estamos informando a população como devemos agir, para onde ligar e o que fazer quando acontece um caso de abuso. O disque 100 é o número para denuncias e qualquer pessoa pode telefonar de forma anônima”, finalizou a secretária municipal de Assistência Social, Jane Oliveira.

nesta sexta:

Nesta sexta feira (8) tem mais uma edição do Projeto Mercado Encanto, a partir das 16h, no Mercado do Artesanato Dona Nenem Felipe, em Santo Antônio do Potengi.

Pai de estudante morto no RN diz que prisão de suspeito 'conforta em parte'

Apesar do alívio pela prisão dos suspeitos do crime, o aposentado Máximo Medeiros de Araújo ainda não se conforma com a "maneira brutal" como seu filho Máximo Augusto, de 23 anos, foi assassinado. O universitário foi encontrado morto no último domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, após dois dias desaparecido.Dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (6). Um deles confessou ter matado o estudante.

"Em parte conforta, mas independente de qualquer coisa, a forma como ele foi assassinado não justifica nada. Foi de maneira brutal. Nenhum ser humano merece ser morto daquela forma", afirma o pai. De acordo com o aposentado, a família vem se recuperando aos poucos. "Vamos retomando a vida da gente. A justiça decide isso. Eu acredito na justiça e em Deus, assim como sempre acreditei que a polícia 

Ao G1, o delegado Fábio Rogério afirmou que um dos suspeitos admitiu ter matado o estudante ao esganá-lo com um lençol  durante um desentendimento dentro de um motel. O preso foi identificado como Jean de Araújo Rocha, de 19 anos. Depois do crime, ele levou o corpo para uma região de mata, entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante, e desovou o corpo", acrescentou o titular da Dehom.

O outro suspeito, chamado Erick Jonatha da Silva, de 25 anos, ainda segundo o delegado, foi preso por ter ficado com o carro e alguns objetos que pertenciam ao estudante. "Ele vai responder por receptação de material roubado", afirmou Fábio Rogério.
O veículo, que posteriormente foi abandonado, foi encontrado na terça-feira (5) no bairro de Candelária, que fica perto da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Na mala, foi encontrada a roupa de Máximo, uma calça escura e uma camisa vermelha. O corpo dele foi encontrado nu e com marcas de espancamento. A roupa é a mesma que o estudante usava no dia em que sumiu e que vestia ao posar para uma foto postada por ele numa rede social.

Agência dos Correios é assaltada em São Gonçalo do Amarante, RN

A agência dos Correios de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, dois homens participaram do crime.
De acordo com policiais do 11º Batalhão da PM, o roubo aconteceu por volta das 9h30, horário em que a agência já estava em funcionamento. Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, invadiram o local e anunciaram o assalto.
A quantia levada não foi revelada. Guarnições da polícia realizam buscas na região.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Jackson Alexandre conquistou medalha de bronze no Open Caixa de Loterias

O nadador Sãogonçalense Jackson Alexandre ficou em terceiro lugar nos 50 metros nado peito durante a realização do Open Caixa de Loterias, competição de nível internacional que reuniu representantes de 24 países, sendo mais de 500 atletas entre Natação e Atletismo. Ele disputou ainda os 50 metros nado livre, 100 metros nado peito e 50 metros nado borboleta e foi semifinalista em todas as categorias.
Com um sorriso estampado no rosto Jackson exibiu com orgulho o resultado e se reuniu com o prefeito Jaime Calado para agradecer o incentivo que recebe da Prefeitura Municipal. “Estou aqui para agradecer o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, sem esquecer da Orto Rio, SADEF e Natal Fusca Clube. É muito bom poder contar com esses apoios e não precisar mendigar por patrocínio. Infelizmente nem todos sabem o valor de apoiar o esporte”, enfatizou o paratleta.
A cada competição, a Prefeitura de São Gonçalo oferece incentivo financeiro para os custos da viagem. Para Jaime Calado, o nadador é um exemplo e motivo de orgulho. “A vitória de Jackson é a vitória de São Gonçalo e a vitória do Rio Grande do Norte. Ele é um exemplo que nos orgulha, nos anima e nos alegra”, declarou.
Com esse resultado Jackson Alexandre já tem o pré-credenciamento para disputar os jogos Parapan-Americanos 2015 que será sediado em Toronto no Canadá e a primeira etapa do nacional. “O bronze me deixou mais animado e confiante para disputar essas duas competições que serão importantes na minha carreira. Espero trazer outros bons resultados em breve”, finalizou.

Vanessa Muniz foi escolhida a Miss São Gonçalo 2015

A noite desta quinta-feira (30) foi de escolha da mais nova representante da beleza são-gonçalense. O Concurso Miss São Gonçalo 2015 foi realizado no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Jaime Calado, a deputada federal Zenaide Maia, os vereadores Chanxe Dantas, Valda Siqueira e Arlete Paiva, dos secretários municipais Micael Moreira (Esporte) e Paulo Emídio (Habitação).
O destaque do evento ficou para o Mister São Gonçalo 2015 e Mister RN 2015, Rodrigo Galvão, classificado em terceiro lugar no Mister Brasil 2015. A Miss São Gonçalo 2014, Deise Benício, esteve presente com a missão de passar a faixa para a sucessora. Deise que reinou também como Miss Rio Grande do Norte 2014, ficou em terceiro lugar no Miss Brasil e representou o país no Japão como Miss Brasil Beleza Internacional.
O Miss São Gonçalo 2015 reuniu 13 candidatas que representaram bairros do município, cada uma com o sonho de repetir a trajetória de Deise Benício e de Larissa Costa, revelada como Miss São Gonçalo 2009 e eleita Miss Brasil 2009. O concurso tem a coordenação geral de Flávio Henrique, também presidente da Fundação Cultural Dona Militana, a produção de Luciano Oliviera e Matheus Stoll, e ainda a coreografia e concepção artística de Eduardo Queiroz e ornamentação por Jean Carlos.
Depois das etapas de classificação das nove, cinco e três candidatas finalistas, os jurados escolheram a advogada de 24 anos Vanessa Muniz como a Miss São Gonçalo 2015 que disputará o título de Miss RN 2015. A curiosidade do concurso é que Vanessa é irmã de Heloíza Muniz, eleita Miss São Gonçalo em 2013.

Hot Festival

Prefeito Jaime Calado prestigiou o Hot Festival, evento de dança ocorrido neste sábado (2), no ginásio de esportes do bairro Jardim Lola. Também prestigiaram os secretários municipais Paulo Emídio ( Habitação ) e Flávio Henrique (Cultura ), além da vereadora de Natal Eudiane Macedo.

Festa de São José Operário

Aconteceu neste sábado (2) o encerramento da Festa de São José Operário, santo padroeiro da comunidade Novo Santo Antônio, e contou com a presença do prefeito Jaime Calado.

Prefeitura de São Gonçalo fará mobilizações contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, realizará mobilizações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. Serão montados pedágios educativos e informativos nas Zonas Urbana e Rural do município.
O conjunto Amarante receberá as ações de conscientização na quarta-feira (6), na sexta-feira (8) é a vez das comunidades de Massaranduba (Concentração em frente a Escola Municipal Mª Rufino de Lima) e Serrinha do Meio (Em frente as pedreiras) sendo realizados a partir das 8h.
No próximo dia 18, data de Mobilização Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Semtasc vai realizar no Teatro Municipal, a partir das 14h, uma solenidade para debater o tema. A mobilização social envolve a Secretaria de Comunicação e Eventos, Departamento Municipal de Trânsito, Secretária Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.