sexta-feira, 11 de setembro de 2015

EUA lembram 14 anos do 11 de setembro

As quase 3 mil pessoas mortas nos ataques de 11 de setembro de 2001 são homenageadas nesta sexta-feira (11) em cerimônias em Nova York, Pensilvânia e Washington para marcar os 14 anos dos ataques com aviões sequestrados por militantes da Al Qaeda. Em Washington, o presidente Barack Obama participou de um minuto de silêncio na Casa Branca. Obama também irá participar de um encontro com membros do serviço militar em Fort Meade, base militar em Maryland.
A cerimônia em Nova York irá seguir um molde já utilizado. Os nomes dos mortos serão lidos em voz alta no local onde as torres gêmeas do World Trade Center foram derrubadas por dois aviões naquela manhã de 2001. A cerimônia será marcada por minutos de silêncio para lembrar os momentos em que os aviões bateram e as torres caíram. “Não vamos fugir de como foi feito no passado. Vamos começar às 8h46 e a leitura dos nomes de membros das famílias provavelmente demorará algumas horas”, disse Michael Frazier, porta-voz do Memorial do 11/09 em Nova York, sobre a cerimônia desta sexta-feira.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Praça do Conjunto Alameda será inaugurada nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai entregar na noite desta sexta-feira (11) a Praça Pública do Conjunto Alameda, localizada no Bairro Amarante. A solenidade de inauguração acontece a partir das 18h e vai contar com a presença do prefeito Jaime Calado. A Banda Municipal fará a apresentação cultural.

A obra teve a execução da Secretaria Municipal de Infraestrutura e custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal em aproximadamente R$ 132 mil. A Praça Pública do Conjunto Alameda vai beneficiar a população da área como uma opção de lazer e convivência para crianças, jovens e adultos.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer garantiu a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) que contempla 14 equipamentos para exercícios físicos e tem um custo de R$ 21 mil de recursos do Orçamento Geral do Município (OGM). Com a implantação da academia comunitária a praça também servirá como local de prática esportiva.

Desfile Cívico de São Gonçalo resgatou a história do município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na última sexta-feira (4) o Desfile Cívico 2015 em comemoração a Independência do Brasil. O tema desse ano: “São Gonçalo: Revivendo sua História” resgatou os 305 anos de fundação do município com as escolas municipais desfilando com temas da história, cultura e desenvolvimento.  


Diversas instituições públicas e privadas do município participaram. O prefeito Jaime Calado recebeu as autoridades no palco armado na Praça da Saudade ao lado da primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia. Além do vice-prefeito, Poti Neto, secretários municipais, os vereadores Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Valda Siqueira, Arlete Paiva e Edson Valban.
O desfile teve a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e reuniu, mais uma vez, milhares de pessoas para acompanhar o cortejo. Desfilaram cerca de 30 escolas municipais e algumas escolas particulares. A Guarda Municipal, Escoteiros, o Grupo de Desbravadores, Marinha do Brasil, Fuzileiros Navais e todos os órgãos da administração direta e indireta apresentando suas ações.
O desfile apresentou a frota de veículos utilizados nos mais diversos serviços públicos prestados ao cidadão são-gonçalense e contou ainda com a presença dos bonecos Edu (Educação) e Cidinha (Cidadania) que representam o “Projeto Setembro Cidadão”. São Gonçalo foi o primeiro município do RN a aderir ao projeto e comemorou no desfile um ano de parceria. 
Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vereador Eudocio Mota almoçou com Emilson Medeiros. Partido do Solidariedade foi o cardápio principal


(Brasília-DF) O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, viajou para Brasília nesta terça-feira (1) onde foi recebido pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, com a finalidade de tratar especialmente da liberação de recursos de obras realizadas em parceria com o governo federal e que estão paralisadas por falta de repasse, além de buscar novos investimentos na área de saúde para atender as necessidades da crescente população do município.  

Atualmente, estão paralisadas por atrasos nos repasses federais as obras de construção de seis novas Unidades Básicas de Saúde em Jardim Lola, Novo Amarante, Uruaçu, Santa Terezinha, Novo Santo Antônio e Golandim. De acordo com Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, São Gonçalo já garantiu os terrenos e a contrapartida de recursos próprios da Prefeitura Municipal, mas as obras não avançaram por que a segunda parcela ainda não foi liberada.

Na presença da deputada federal Zenaide Maia, que acompanhou o prefeito Jaime Calado na audiência, o ministro Arthur Chioro comprometeu-se, em no prazo de 48 horas, informar a data de liberação da verba para retomada das obras. Na ocasião, Jaime requisitou ainda a liberação dos recursos para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), fruto da emenda parlamentar destinada pela deputada Zenaide.  Sobre o assunto o ministro pediu para a equipe técnica verificar o caso junto ao Ministério da Fazenda por se tratar de emenda parlamentar.

O projeto de construção de um novo hospital para São Gonçalo foi recebido com entusiasmo por Chioro que não só encaminhou providências por parte dos técnicos como também autorizou a readequação aumentando de 75 para 120 o número de leitos da unidade hospitalar. “Classifico a reunião como muito positiva e fomos muito bem recebidos pelo ministro Arthur Chioro. Ele foi muito receptivo e atencioso na audiência com duração de duas horas, e além de encaminhar todos os nossos pleitos fez elogios aos índices da nossa gestão na área de saúde, como também parabenizou-nos pela estrutura das nossas unidades básicas, já avaliadas pelo Ministério da Saúde como muito acima da média. Contamos com o apoio da deputada Zenaide Maia que já conquistou um prestígio muito grande no ministério da Saúde e facilitou o diálogo”, enfatizou Jaime Calado.  

Vereador Eudocio Mota almoçou com Emilson Medeiros. Partido do Solidariedade foi o cardápio principal

O vereador Eudocio Mota (Solidariedade), recebeu nesta quinta feira (03),o senhor Emilson Medeiros (ex-vereador de Natal e chefe de gabinete do deputado estadual e presidente estadual do Solidariedade, Kelps Lima).
Os dois correligionários almoçaram na comunidade de Uruaçu, no restaurante de dona Lila e seu Gabi. E serviu para trocarem informações sobre o andamento do Partido do Solidariedade em São Gonçalo do Amarante.
Em resumo, Eudocio Mota informou que estar muito empolgado com os novos nomes que serão filiados ao partido no município, e que junto do colega de partido e vereador João Barão, esperam garantir uma grande nominata para 2016, e onde esperam garantir de duas a três cadeiras na câmara municipal para 2017.
Ao final ficou definido que o Solidariedade fará uma grande reunião para apresentar os seus filiados a toda a imprensa, com data a ser definida pelos vereadores Eudocio Mota e Barão.


Fonte: Paulão do Bem