A estrada é aguarda desde a década de 70 pelos moradores das comunidades adjacentes que, desde essa época, têm como principal meio econômico a extração de pedras. A falta de uma estrada adequada sempre dificultou a saída dos produtos.
Segundo o diretor do DER, Demétrio Torres, cerca de 150 veículos passam por essa estrada diariamente. Com a abertura e pavimentação do trajeto, "os motoristas poderão trafegar com mais segurança e rapidez". Torres também falou sobre a importância dessa obra para o setor produtivo da construção civil do RN: "além de pedras, essas comunidades também produzem brita, areia e pó de pedra, produtos que vão garantir o desenvolvimento da população local".
A primeira etapa da obra terá 12 quilômetros e vai até a comunidade de Serrinha. Segundo Rosalba, "este sonho tão sonhado tem previsão de entrega para o mês de dezembro". A governadora também garantiu que os recursos, que são da ordem de R$4,5 milhões, estão assegurados. "Essa é uma obra que representa desenvolvimento e mais que isso, ela também é social e democrática, pois vamos beneficiar a população de São Gonçalo do Amarante e também de todo o RN. Essa estrada vai gerar oportunidades e muitas realizações", disse a governadora.
A segunda etapa do trajeto deverá começar após a finalização da estrada de Serrinha, e terá 13 quilômetros de extensão. A rota terminará na comunidade de Campo de Moça, somando um total de 25 quilômetros de estrada pavimentada e asfaltada. Além do diretor do DER, também acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e diversos vereadores da câmara municipal da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário