A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação Cultural Dona Militana, em parceria com o Centro de Projeto e Pesquisa Coco do Calemba, realizaram na manhã desta segunda- feira (11), a entrega da ajuda de custo para as quadrilhas juninas do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Jaime Calado, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique e o vice-presidente Alexandre Santos, da secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representando os demais gestores, além do vereador Eraldo Paiva e a representante do CPPCC, Ivani Machado.
Dirigentes das 16 quadrilhas cadastradas pela fundação de cultura, juntamente com alguns componentes, estiveram presentes para receber a ajuda, que no total chega a um valor de R$ 20 mil. Algumas dessas quadrilhas levam o nome de São Gonçalo para outros municípios e irão se apresentar no Arraiá Quatrocentão, que mais uma vez terá sua edição acontecendo no município nos dia 17 a 23 de junho, no Ginásio de Santo Antônio, com a apresentação de mais de 50 quadrilhas juninas.
Flávio Henrique agradeceu ao prefeito por todo apoio que vem dado desde a sua primeira gestão e falou sobre a emoção de ser quadrilheiro. “Há 15 anos existe a Associação de Quadrilhas Juninas que tenho a honra de participar. Agradeço a todos por fazerem um São João tão bonito. Para os quadrilheiros não é só dançar, é incentivar aos jovens e o comércio. Não existe trabalho sem uma gestão que ajude e contribua. A sua gestão prefeito Jaime Calado valoriza as quadrilhas desde o primeiro ano” enfatizou.
O prefeito, Jaime Calado, um grande incentivador das tradições juninas do município falou de mais esse momento de entrega do apoio financeiro. “As quadrilhas juninas representam a manifestação mais forte e popular que temos. Existe muita manifestação cultural, mas nenhuma tem a identificação com o povo como as quadrilhas juninas. A gente vem aqui para bater palmas por que o show que faz são vocês. Quero parabenizar o trabalho que vocês tem feito, sei da dificuldade de cada um, essa ajuda é mínima para o que vocês merecem por fazerem um trabalho tão lindo” finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário