terça-feira, 8 de outubro de 2013

O PT de Eraldo Paiva fica isolado no troca-troca de partido realizada em São Gonçalo do Amarante


O PT de Eraldo Paiva fica isolado no troca-troca de partido realizada em São Gonçalo do Amarante
A mudança de partido, que pode ser considerada um carnaval fora de época do calendário eleitoral brasileiro, para o Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gonçalo do Amarante foi um golpe e as suas consequências políticas, partidárias e eleitorais foram jogadas para as eleições de 2016.
Hoje, Eraldo Paiva está blindado pela pré-candidatura de deputado estadual, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), que é também o presidente no plano estadual, não vai sentir politicamente o desenlace da coligação entre o PT e o PDT.
Já o vereador Adelson Martins está decidido procurar o prefeito e dividir com ele essa responsabilidade, ou seja, não dará um passo sem a orientação de Jaime Calado. Faz muito bem, pois se trata de um gesto de respeito e consideração do aconselhado.
Está aí um novo cenário político que se deve a perda de dois vereadores  do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem como comandante o economista Silvério Araújo, para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), inclusive terá também a adesão do vereador “Nino”. Tudo leva a crer que o presidente da Comissão Provisória será Raimundo Nonato de Queiroz.
Esse giro político de 360° que, de certa forma, ajudou a mudar o quadro partidário da base aliada que dar sustentação na Câmara Municipal ao governo, além de facilitar o trabalho do presidente da Casa Legislativa, Geraldo Veríssimo de Oliveira, também ameniza a articulação para as votações de interesse da administração.
Publicado em Notícias por Manacy Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário