O parlamentar “Chanxe” Dantas esteve na Baixa da Coruja
Hoje, no meio da tarde, o vereador “Chanxe” Dantas me convidou para eu ir fazer alguns registros fotográficos do trabalho que está sendo realizado pelo líder comunitário da Baixa da Coruja “Tronco” de recolhimento dos carnês do IPTU.
O prefeito Jaime Calado de São Gonçalo do Amarante, a pedido do vereador, já desautorizou a cobrança do imposto daquela comunidade. Segundo o parlamentar, a Baixa Humaitá é uma área de jurisdição da Marinha do Brasil.
Este é o quinto ano que o vereador, mais votado de Jardim Lola, procura o secretário de Tributação do município, Mário Davi, para evitar essa cobrança, comprovadamente indevida, do IPTU. Naquela comunidade de aproximadamente 650 moradores não há um cidadão que tenha condições financeiras de pagar esse tributo, mesmo sendo anual.
Constamos que há carnês com valores altíssimos, por exemplo, R$ 105,00 (cento e cinco reais) e também com nomes repetidos por até três vezes, que foi o caso de Dona Maria das Neves Medeiros, de dois é mais comum e em quantidade maiores.
O vereador “Chanxe” Dantas deixou a comunidade com o compromisso de entrar com um requerimento na primeira Secretaria da Casa Legislativa visando viabilizar uma urna para a Baixa da Coruja. O prédio de apoio ao pessoal do TER seria, por enquanto, o da Biblioteca. Nesta sexta-feira (11) vai ao Fórum Eleitoral para saber como deve proceder para que seja atendida a sua reivindicação.
FONTE: Publicado em Notícias por
Nenhum comentário:
Postar um comentário