A presidente Dilma Rousseff fez pronunciamento oficial na tarde desta quarta-feira (13) para lamentar a morte do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), vítima de acidente aéreo em Santos. Para a presidente, "o Brasil perdeu uma liderança promissora".
Enaltecendo a relação de amizade que mantinha com Campos e com a família do ex-governador Miguel Arraes, Dilma relembrou do último encontro que teve com o então adversário na disputa eleitoral. Em bate-papo durante o velório do escritor Ariano Suassuna, Dilma e Eduardo Campos conversaram pela última vez antes da tragédia desta quarta-feira.
"Convivi durante muitos anos com a família e com o governador Eduardo Campos, como companheira de trabalho durante o Governo do presidente Lula. Mantínhamos uma relação afetuosa e confirmamos isso no último encontro que tivemos", disse a presidente.
Lamentando também as perdas dos familiares dos assessores e dos pilotos que também estavam no voo, aos quais desejou força para superar o momento de tristeza, Dilma disse que, com a morte de Eduardo Campos, o Brasil perde um político que estava preparado para todos os cargos políticos.
"Uma jovem liderança com futuro promissor e homem que poderia galgar os mais altos postos da política brasileira", disse Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário