O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na manhã deste domingo (10), junto com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, o primeiro dia de funcionamento da feira livre do Bairro Jardim Lola, após o trabalho de urbanização do espaço e padronização das bancas. As mudanças foram observadas também pelo presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, o vereador Geraldo Veríssimo e os secretários municipais Abel Neto (Educação), Flávio Henrique (Cultura) e Newton Albuquerque (Ouvidor Municipal).
Quem esteve na feira livre de Jardim Lola hoje percebeu a troca das bancas antigas de madeira, condenadas por ficarem expostas ao ar livre e contaminadas pela ação de animais e vândalos, por bancas novas e que facilitam a higiene dos alimentos. A ação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e está beneficiando inicialmente o Bairro Jardim Lola com 110 bancas nos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.
A mudança agradou os feirantes e a população que frequenta a feira aos domingos. O comerciante Edivan de Lima aprovou a urbanização. “Está ótimo, a palavra é essa, ficou ótimo mesmo. Bom, tanto para nós feirantes, quanto para a população. Com essas bancas novas agora vamos ter mais higiene e poder atrair mais pessoas pra comprar e assim todo mundo ganha”, enfatizou.
Além de Jardim Lola serão beneficiados o Golandim, Novo Amarante, conjunto Amarante, Centro da Cidade e Serrinha. São 300 bancas, sendo 50 de aço inox para os comerciantes de peixe, carne e frango e 250 de aço galvanizado para os demais produtos, cada uma medindo (1,65 x 0,88 x 0,88) com chapa 18 e ainda cobertura nas dimensões (1,66 x 2.44 x 2,44) em lona plástica “Night Day” na cor branca.
O investimento de recursos da Prefeitura Municipal é de aproximadamente R$ 160 mil e a administração do material ficará a cargo da Associação dos Feirantes São-gonçalenses. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos garantiu que o município vai continuar disponibilizando os pontos de água e banheiros químicos nos dias das feiras.
“Já fui feirante e entendo as necessidades de quem compra e quem vende. É gratificante ver que a urbanização mudou o aspecto da feira. Os feirantes não vão mais precisar passar pelo transtorno de trabalhar em bancas sujas e contaminadas. Ganham também os frequentadores que podem ter a certeza de levar alimentos com mais higiene” declarou o prefeito Jaime Calado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário