sábado, 1 de junho de 2013

Lésbicas fazem caminhada na Av. Paulista um dia antes da Parada Gay

Um dia antes da 17ª edição da Parada Gay deSão Paulo, que acontece neste domingo (2), a Avenida Paulista foi palco da 11ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais contra a violência e preconceito. A concentração começou por volta das 12h30 deste sábado (1º), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde começará também a Parada Gay. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas participam da marcha.
Carregando cartazes com dizeres como "basta de machismo, chega de racismo, fora lesbofobia" e "violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer", o grupo pedia o fim do preconceito e respeito aos direitos.
As mulheres começaram a batucar, convocando as pessoas que passavam a se juntar no protesto. Algumas pegaram o microfone e gritaram "fora Feliciano", em referência ao deputado federal do PSC-SP que preside a comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Outros participantes, inclusive homens, travestis e estrangeiros usaram o microfone para discursar antes de começar a caminhada, defendendo os direitos e criticando o preconceito contra o relacionamento entre duas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário