segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ingressos da Copa do Mundo poderão ser entregues em casa

Os ingressos da Copa do Mundo 2014 poderão ser entregues em domicílio. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira (19). As vendas dos bilhetes terá início nesta terça-feira (20) a partir das 7h.
A opção por receberem as entradas em casa estará disponível no site da Fifa. A mudança do sistema de entrega em relação à Copa das Confederações ocorre após críticas do próprio secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. 
Na ocasião, a logística criada pela entidade atrapalhou a vida dos torcedores de outras localidades e até mesmo das cidades-sede. Apenas sete centros foram abertos pela entidade. Pouco antes do início do torneio-teste da Copa, o dirigente que o fato "não deveria acontecer".
“Nós aprendemos com a Copa das Confederações e, para melhorar o sistema de vendas, decidimos abrir mais Centros de Distribuição de Ingressos e em locais de fácil acesso à população. Além disso, esses centros serão abertos mais cedo – a intenção é que estejam funcionando desde 15 de abril, pensando sobretudo na população brasileira”, disse o diretor de marketing da Fifa e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil.
Segundo a entidade, ainda faltam alguns ajustes no sistema, mas ele estará pronto a partir desta terça-feira. "Vai haver uma página no Fifa.com para indicar se você está interessado em receber seu ingresso no domicílio ou retirar num centro de ingressos. O preço do frete será comunicado. No mundo todo ofereceremos essa entrega", afirmou Weil.
A primeira fase da comercialização ocorrerá entre 20 de agosto e 10 de outubro. Nesse período, os torcedores farão o registro no site da Fifa. Depois, haverá um sorteio. Os resultados serão anunciados entre os dias 5 a 28 de novembro.
A segunda fase começará no dia 8 de dezembro, com término em 30 de janeiro. O período final, por sua vez, ocorrerá de 26 de fevereiro a 1 de abril de 2014. De dia 15 de abril a 13 de julho, será possível também realizar a compra de última hora, que seguirá a ordem de procura. A retirada dos bilhetes deve começar no dia 15 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário