sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Luis Enrique entende Olimpíada 'especial' e estuda liberar Neymar para Rio 2016

Disputar os Jogos Olímpicos é algo muito especial para qualquer profissional do esporte. Ainda mais quando o evento ocorre em seu país natal. Pois é isso exatamente o que se passa com Neymar, e o treinador dele no Barcelona, Luis Enrique, entende a relevância disso. Porém, o excesso de jogos faz com que a liberação do atacante para a Rio 2016 não seja tão certa.
"É uma situação atraente para qualquer atleta, seja qual for o esporte. Disputar os Jogos Olímpicos em seu país é sempre algo especial e neste caso a situação difícil é porque Ney tem um "compromisso", uma competição anterior aos Jogos Olímpicos... É evidente que buscamos todo o bem-estar como jogador e, bem, será uma questão de ir analisando essas possibilidades, não só de Neymar, mas também do Rafa [Rafinha]", afirmou o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Além da temporada com o Barcelona em si, Neymar irá jogar a Copa América em junho antes dos Jogos Olímpicos. Há a cautela por parte de Luis Enrique quanto ao grande número de partidas em um período em que o atacante estaria de férias.
"Temos que analisar se essa carga de jogos não será excessiva, com a temporada como temos, e depois Copa América e a Olimpíada... Temos que analisar tudo isso para fazer claramente o que é melhor para o jogador", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário