segunda-feira, 2 de maio de 2016

São Gonçalo: Sorteados blocos e apartamentos dos Condomínios IV e V do residencial Dr. Ruy Pereira

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizou na manhã dessa sexta-feira (29), no Ginásio de Santo Antônio do Potengi, mais uma etapa da entrega de apartamentos do Residencial Ruy Pereira dos Santos que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito Jaime Calado acompanhou o sorteio ao lado de secretários municipais e da vereadora Valda Siqueira.

Emoção, gratidão e agradecimento foram alguns dos sentimentos dos familiares que estiveram presentes ao sorteio dos blocos e apartamentos  realizados pela Caixa Econômica Federal.  “Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo nesse momento. Agradeço muito a Deus e todos que fizerem com que eu chegasse a mais essa etapa. Eu sempre tive fé que iria receber minha casa e agora o sonho esta mais perto de ser realizado” finalizou Edilma Quirino dos Santos Barbosa, que mora de favor em uma casa com cinco filhos na comunidade de Uruaçu. A senhora se emocionou ao falar da nova moradia e ao ouvir seu nome sendo anunciado.

 O sorteio faz parte de mais uma etapa que definiu com exatidão o condomínio e o número do apartamento de cada um dos 549 moradores. O próximo passo será a vistoria dos apartamentos, geração dos contratos dos imóveis, liberação do habite-se pelo Corpo de Bombeiros e a entrega das chaves. "Hoje não é uma festa. A festa só vai acontecer quando vencermos todas as etapas que ainda faltam. No dia da entrega sim, se Deus quiser, será uma festa. Mais um dia de trabalho e mais uma etapa que estamos cumprindo. Essas orientações que estão sendo passadas aqui são muito importante para vocês. Que tudo dê certo" afirmou Paulo Emídio, Secretário de Habitação.    

 “Sempre me alegro e emociono nesses momentos. Sei das dificuldades que é de ter uma casa própria, mas hoje, vocês podem se alegrar porque boa parte do caminho já foi percorrido e em breve vão ter um espaço próprio. Teremos outras etapas a serem realizadas, mas depois que assinarem o contrato o imóvel é de vocês. Desejo muita sorte e felicidade nessa nova etapa” desejou prefeito municipal Jaime Calado.

Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos

O residencial é composto por seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por condomínio, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7.200 pessoas. Vale ressaltar que três por cento das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física. O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões, financiado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Caixa Econômica Federa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário