sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Programa Mais Educação encerra atividades com a realização do 1 º Salão Pedagógico


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira (19), o 1º Salão Pedagógica, evento que marcou  o término das atividades do Programa Mais Educação. O evento aconteceu na sede do Pólo Universitário Dr. Ruy Pereira - Universidade Aberta do Brasil-UAB, e contou com relatos de experiências e apresentações culturais. 
Participaram alunos, monitores e diretores das 36 escolas da rede municipal de ensino assistidas pelo programa. O prefeito municipal Jaime Calado, o secretário de Educação, Abel Neto e a secretária adjunta de Educação Marluce de Paula, também prestigiaram a solenidade. 
A coordenadora do programa no município, Kátia Suely, destacou a importância do programa, relatando experiências e definindo os objetivos que foram alcançados. “O programa Induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da educação integral para o cotidiano dos alunos da rede municipal de ensino, foi o nosso esforço”, destacou. 
Para o Secretário de Educação, Abel Soares Ferreira, o programa cumpre seu objetivo quando aumenta o tempo de permanência dos alunos na escola e melhora o desempenho escolar. “Mesmo sendo um programa transitório, que veio para solucionar problemas, é importante porque cumpre o seu papel na consolidação de políticas públicas para educação”, ressaltou. 
O prefeito Jaime Calado enalteceu o trabalho de toda equipe de auxiliares e assumiu o compromisso de continuar a parceria com o governo federal, garantindo a contra partida necessária para consolidação do programa. “O maior desafio é quebrar os paradigmas enraizados no atraso da educação deste país. A coisa mais importante é a formação do homem, e a educação transforma o cidadão. Escola em tempo integral é uma das melhores formas de lidar com o interesse do aluno. Estou satisfeito e nos próximos dois anos este programa será ainda melhor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário