quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Educação de São Gonçalo vai abrir matrículas para novos alunos

A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante vai iniciar na próxima segunda-feira (11) o período de matrículas para novos alunos. A data faz parte do calendário escolar da rede pública municipal do ano letivo de 2016, definido pelo órgão.
 
No total, são 13 mil alunos, distribuídos em 56 escolas nas séries do ensino fundamental, incluindo as creches. O inicio das atividades está prevista para março, mas para os professores e coordenadores a primeira semana de trabalho acontece a partir do dia 17 de fevereiro, através da Semana de Jornada Pedagógica.
 
A matrícula para os alunos efetivos foi iniciada desde o final do ano letivo de 2015, nas próprias escolas. Os novos alunos podem procurar a escola mais próxima da sua casa no período de 11 a 15 de janeiro para efetuar matrícula. A Subsecretaria de Tecnologia da Informação está implantando um novo sistema interno para facilitar o cadastro e matricula dos estudantes municipais de forma automatizada.
 
Segundo Maria Marluce, secretária adjunta de Educação, o número de alunos não deve mudar em 2016. “A gestão tem tido um olhar diferenciado para o pedagógico, por acreditar no processo de construção do ensino e do aprendizado. Apesar de termos a entrega da creche de Santo Antônio e das demais em construção a demanda não aumentará tanto nesse ano, pois os alunos das creches serão remanejados de outras escolas municipais. Estamos trabalhando para que a educação do nosso município melhore a cada dia” afirmou.
 
Apesar do recesso escolar a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai inaugurar no próximo dia 13 deste mês, na comunidade de Igreja Nova, a partir das 14h, o Projeto Cidade Digital que marcará a conclusão do trabalho de instalação da internet banda larga em 100% das escolas municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário