terça-feira, 5 de julho de 2016

Educação de São Gonçalo entrega EPI’s e realiza treinamento para funcionários de apoio



Na manhã desta quinta-feira (30) a Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e capacitação dos servidores que trabalharam nas escolas municipais. O evento aconteceu no Teatro Municipal. A solenidade contou com a presença da secretária interina da Educação, Maria Marluce, a responsável técnica e nutricionista, Emília Caroline, funcionários e outros profissionais do órgão.

As merendeiras e as auxiliares de serviços gerais do quadro efetivo receberam os equipamentos contendo: toca descartável, luva térmica, luva emborrachada, luvas descartáveis, avental, fardamento composto por calça e camisa, além dos calçados apropriados. Os equipamentos são importantes para segurança dos funcionários, higiene e identificação das funções. A capacitação contou com esclarecimento de dúvidas, por parte das nutricionistas, com introdução de manipulação de alimentos, limpeza dos utensílios etc.

“É de suma importância que vocês utilizem os equipamentos. Não são agradáveis de usar, mas extremamente necessários para a segurança e higiene de vocês. Os gestores das escolas vão cobrar o uso e nos vamos realizar visitas para verificar. As fardas são de um material que seca rápido, justamente para facilitar a vida de vocês. Entregaremos hoje algumas escolas e posteriormente as demais. Obrigada pela atenção e presença de todos”, finalizou Maria Marluce, secretária interina da Educação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário