terça-feira, 12 de julho de 2016

Prefeitura de São Gonçalo investe na criação de novos sistemas de informação

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante vem investindo na modernização, melhoria e ampliação da área tecnológica do município. A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SETIC), e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), desenvolveram um Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG) denominando o projeto de “Incubação e Elaboração de Software de Gestão Municipal para o Município de São Gonçalo do Amarante (RN)”.

 A modernização tecnológica na atual estrutura da prefeitura, em relação ao software, deu passo inicial com a elaboração do sistema que garante uma abrangência entre todas as secretarias utilizando-se de uma única base de dados, permitindo integração das informações em tempo real. O projeto contou com a equipe disponibilizada pela prefeitura: coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação, programador, analistas de sistemas e os estagiários, que passaram por análise de currículo e o critério de cursar Rede de Computadores no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus São Gonçalo do Amarante. A equipe foi capacitada pela Funpec.  

O investimento da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante foi de R$ 312 mil na elaboração do projeto de software de Gestão Municipal Digital. A equipe criou até o momento 5 sistemas (Sis-Educ, Sis-Tran, Sis-Os, Sis-Doc, Sis-Obras). Secretaria de Educação, Departamento de Trânsito, Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Infraestrutura e Obras, são os órgãos da administração que já foram criados os sistemas específicos para atender os interesses da população e facilitar o trabalho dos funcionários.

“Esse projeto é muito importante para trazer mais agilidade, transparência, comodidade e diversos outros atrativos que a tecnologia proporciona nos dias de hoje. A tecnologia da informação vem trazendo grandes benefícios a sociedade, esse é mais um. Todos os sistemas desenvolvidos e em fase de desenvolvimento são de propriedade de prefeitura. O que vai ocasionar uma redução na aquisição de novos softwares. Até o final de agosto estaremos disponibilizando os serviços para os órgãos públicos e a população através do site da Prefeitura”, afirmou Rodrigo Amarante, Coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário