Dar mais transparência e democratizar o espaço do Plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante é o objetivo da instalação da TV Câmara
O tema TV Câmara, hoje, muito bem explorado pela mídia são-gonçalense, deve, contudo, ser o assunto mais debatido pelos próximos meses nas esquinas do município. A sua implantação levará o debate das sessões plenárias, que é principalmente de interesse popular, para dentro das casas do povo.
O gesto foi da Mesa Diretora, liderada pelo presidente da Casa Legislativa, Geraldo Veríssimo de Oliveira, com o apoio do primeiro secretário Edson Valban, e da segunda secretária Valda Siqueira. Todo o trabalho de articulação junto a Assembleia Legislativa e ao Ministério das Comunicações para conseguir a outorga que autoriza a instalação da TV Câmara é feito pelo vereador Alexandre Cavalcanti.
Após o discurso do vereador do PMDB que aconteceu na sessão de quinta-feira (22) de agosto de 2013, onde o assunto de maior domínio foram os caminhos burocráticos a serem vencidos para se instalar o canal digital que viabilizará a transmissão da TV Câmara neste município, todos, sem exceção, os parlamentares presentes aprovaram a nova empreitada democrática, política e cultural da mesa e do ex-deputado.
Além do presidente do Poder Legislativo, alguns vereadores, destaque para Pastor Edimilson, Eraldo Paiva e Mendes que foram solidários e ainda enfatizaram que o benefício maior ficará com os cidadãos porque o projeto abre as portas da transparência e os tornam parceiros da democracia junto aos representantes da Casa do Povo.
Os moradores de São Gonçalo do Amarante, da quarta cidade mais importante do Estado, já podem comemorar o feito. Pois, Esse tipo de empreitada nunca dá pra trás. Ainda mais quando o interesse municipal passa pela vontade do deputado federal presidente do Partido da República (PR), João Maia, e do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. Além do nosso anjo protetor das causas impossíveis são-gonçalenses o jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti.
Pois bem, está claro que o passo inicial para se adquirir, caso tenha havido qualquer movimento de outros presidentes nesse sentido não é do meu conhecimento, esse instrumento democrático foi da atual Mesa Diretora e do ex-deputado Alexandre Cavalcanti. Isso é história e por esse motivo é importante gravar os seus nomes.
Fonte:
Publicado em Notícias por
Nenhum comentário:
Postar um comentário