Serão seis áreas residenciais, cada uma com 19 blocos, um total de 300 apartamentos por residencial, totalizando 114 blocos que deverão comportar uma população estimada em 7,2 mil pessoas. Vale ressaltar que 3% das unidades habitacionais vão ser entregues com adaptação para portadores de deficiência física.
O investimento é de aproximadamente R$ 109 milhões. De acordo com José Carlos, diretor da construtora Borges & Santos, empresa responsável pela obra, cada residencial terá uma estação de tratamento ecológica, onde os esgotos vão ser tratados e reaproveitados na jardinagem. Ele também acrescentou que os residenciais serão entregues com quadras de areia, playgrounds e áreas de convivência e de eventos. Além dos apartamentos, o empreendimento vai gerar no período de construção 1.700 empregos diretos para trabalhadores locais e da Grande Natal. Atualmente, estão inscritas 7 mil famílias no cadastro da Secretaria Municipal de Habitação.
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, comemorou a conquista do empreendimento para o município. “Fico muito feliz em ver esse avanço de São Gonçalo e poder fazer parte desse desenvolvimento. Esse empreendimento do Minha Casa Minha Vida é uma benção pra São Gonçalo. Aqui teremos uma cidade instalada com mais de sete mil habitantes. As pessoas vão morar com dignidade”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário