segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeito Jaime Calado entrega incentivo cultural aos grupos carnavalescos de São Gonçalo


A Fundação Cultural Dona Militana realizou na sexta-feira (21), no auditório do Espaço do Empreendedor, a entrega simbólica do incentivo cultural aos grupos que mantém a tradição das tribos de índio no município de São Gonçalo do Amarante e a Escola de Samba Pilares de Uruaçu que esse ano homenageará o município e a romanceira Dona Militana. Foram beneficiados os grupos culturais Tupi Guarani, Tupi Guerreiros e Saterê Mauê, bem como a agremiação Pilares de Uruaçu. A ajuda tem o valor total de R$ 26 mil.
A solenidade de doação do apoio financeiro foi conduzida pelo presidente da Fundação de Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, e teve a participação do prefeito Jaime Calado, os secretários João Eider (Gabinete Civil), Luiz Henrique (Finanças), Gilmar Cardoso (Adj. Gabinete Civil), Miguel Teixeira (Administração), Gisele Moura (Adj. Desenvolvimento Econômico e Turismo), os vereadores Adelson Martins e Geraldo Veríssimo, além dos dirigentes dos grupos, artistas e servidores da Cultura.
O representante da Escola de Samba Pilares de Uruaçu, Cláudio, foi o primeiro a discursar. “Agradeço ao prefeito Jaime Calado por acreditar no nosso projeto. Agradeço em nome das demais entidades carnavalescas presentes. Que continue com essa maneira honrosa de se empenhar em nos apoiar mesmo com tantas dificuldades” declarou. 
Flávio Henrique falou aos carnavalescos “Espero que façam um ótimo carnaval, tranquilo e de muita paz. Agradeço também a atenção do prefeito em incentivar as origens. Quero dizer que sem esse apoio da prefeitura não estaríamos discutindo e fazendo uma política de estado, agora somos instrumentos de gestão cultural. Espero que vocês continuem representando o município. Parabéns!”, finalizou.
“Estamos ajudando o que achamos mais forte na cidade. Fazemos questão de sempre ajudar as tribos de índios e agora a escola de samba, além de outras que são tradicionais no nosso município. Carnaval é um evento brasileiro é a nossa festa. Espero que vocês façam um ótimo carnaval” afirmou o prefeito Jaime Calado.

Campeonato de Quadras de São Gonçalo definiu finalista da Etapa Uruaçu

Na ultima sexta-feira (21), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo do Amarante realizou a final do I Campeonato Municipal de Quadras - Etapa Uruaçu.  O secretário da pasta, Micael Moreira, acompanhou o evento junto ao público e a equipe da secretaria.
Antes da partida principal aconteceu o jogo preliminar na categoria feminina entre a equipe de Uruaçu x Coqueiros. A equipe de Uruaçu levou a melhor e venceu pelo placar de 3x0 e vai representar a comunidade no campeonato municipal de futsal feminino.
No jogo principal Os Balas x Espartanos fizeram jogo emocionante e disputado. A partida saiu empate e foi decidida nos pênaltis. No fim, Os Balas levaram o título pelo placar de 5x4.
A equipe vencedora além de representar a comunidade na próxima etapa da competição recebeu medalhas, troféu e uma premiação em dinheiro. Nesse campeonato, cada comunidade terá um representante que disputará na sua comunidade o título, e ganhando  prossegue para as etapas finais da competição de quadras.

Robinson e Fátima discutem agenda conjunta para o interior do RN

Huuummm…
Se a chapa está fechada ou não, ninguém falou nada, mas neste momento o PSD do governadorável Robinson Faria e o PT da senadorável (palavreado de campanha) Fátima Bezerra, estão reunidos na sede do PSD, discutindo uma agenda conjunta para os próximos meses…
Estão sendo programados encintros em todo o Estado.
Pelo PSD, estão Robinson, o federal Fábio Faria, os estaduais Gesane Marinho e José Dias, o prefeito Getúlio Ribeiro, o ex-prefeito Galeno Torquato…
Pelo PT, Fátima, o deputado Mineiro, o presidente do partido, vereador Eraldo Paiva e outras lideranças…
*
O PT correu na frente assim que escutou o zum-zum que rola, dando conta que o PMDB do deputado Henrique Alves e o PSB da ex-governadora Wilma de Faria já estavam quase nos finalmentes…partindo pra lua-de-mel…

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Caio Castro raspa a cabeça e Luciano Huck mostra o novo visual do ator

Caio Castro resolveu mudar o visual! O ator, que recentemente foi criticado pela classe artística por ter falado que não gosta de teatro em um programa de TV, segue sua vida fazendo o que gosta. O ator está participando de um novo quadro do Caldeirão do Huck. A tração se chama Saltibum e promete agitar as tardes de sábado.
O galã até queria radicalizar e usar a máquina  zero, para ficar totalmente careca, mas acabou optando pela máquina um.  E será que a mulherada vai gostou?  Se depender do elenco do quadro, Caio está tranquilo. "Elas estão gostando, pedem para passar a mão", revela
Os pais do ator também opinaram:  "Mandei a foto para os meus pais e minha mãe disse que ficou bom, vou acreditar", brincou. Caio também achou que o novo corte irá poupar mais tempo na hora de se arrumar: "Não preciso mais ficar tanto tempo no banho ou desembaraçando o cabelo".
Segundo o site oficial do programa, na globo.com, o galã estava calmo e brincando com o elenco da atração durante o corte de cabelo. Ao ver o resultado, ele notou uma certa semelhança:
"Estou parecendo o Criolo", disse ele, lembrando do rapper paulista.

Vereador Eraldo Paiva: “Caicó é um anexo de São Gonçalo do Amarante”

                                         
      Vereador Eraldo Paiva: “Caicó é um anexo de São Gonçalo do Amarante”



O discurso, dirigidos aos profissionais que são de outras cidades, mas trabalham no município, é atrasado com conotação bairrista, a margem do interesse da sociedade, e longe de conseguir a unanimidade dos vereadores da Casa dos Homens Bons tem feito parte do cardápio político em todas as sessões legislativas, foram tantos que, no momento, para esse fim, ainda restam alguns substantivos, pois os adjetivos se acabaram.
Não corro nenhum risco de ordem moral, política, eleitoral em afirmar que o secretário de Habitação de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, é um grande nome para liderar o grupo do prefeito Jaime Calado numa disputa seja ela qual for. Tenho a mesma opinião sobre o secretário de Educação do município, Abel Neto. Por isso, vejo que alguns parlamentares são-gonçalenses que defendem para as disputas futuras que seja incondicionalmente um vereador, com certeza cometem um grande equívoco político.
Não acredito, por exemplo, que esse sentimento bairrista, já declaro pelo vereador Eraldo Paiva em sessão anterior, seja o mesmo se considerarmos a importância política, eleitoral e partidária de Padre Murilo, seu irmão, na cidade de Parnamirim. Hoje, o padre são-gonçalense, pelo trabalho que desenvolve a frente da Igreja             Católica, que é mais dirigido as pessoas pobres, o transformou numa das maiores lideranças daquela cidade. Nenhum outro, mesmo sendo filho de lá, foi tão longe.
Então, onde está a resposta que justifique essa insistência dos alguns vereadores de que o candidato tem que ser de São Gonçalo do Amarante ou nele seja radicado por muito tempo para, supostamente, fazer um bom trabalho? O Padre Murilo demonstra na prática que a causa pode ser outra, isto é, o cidadão pelo simples fato de não ser natural da cidade consequentemente será um mal administrador. A receita de Parnamirim também serve para a política de São Gonçalo do Amarante.
Portanto, a declaração do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, de que Caicó é um anexo de São Gonçalo do Amarante foi infeliz e transformou-se em um eco político lamentável. Não é elegante para um aliado que, por várias vezes ,elogiou a Secretaria de Saúde como melhor gestão do município, hoje administrada por Jalmir Simões, e depois, de forma contraditória, faz uma declaração sem nenhum cuidado político.


Publicado em Notícias por Manacy Henrique.

“Volta guerreira”…

Por onde o povo chega só se escuta um coro….
“Volta guerreira”….”volta guerreira”! Diz a presidente do PSB, Wilma de Faria que a decisão só será anunciada em abril.
Até lá os coros vão continuar!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

cultura:

sábado no teatro Poti Cavalcante prestigiando grupo de teatro da cidade de Macau-RN que por meio da fundação cultural dona Militana apresentaram a peça a guerra da Coreia que lotou o teatro e fez todo o publico rirem do inicio ao fim da peça

prefeito Jaime Calado,deputado João Maia, secretaria Mada Maia prestigiaram almoço de aniversário da vice prefeita Wilma de Farias

                                   Também estiveram presente Ex Marido e ex-deputado Lavozier Maia

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Blogueiro Manancy X Geraldo Veríssimo.

“Se eu fosse essa pessoa eu daria um tiro no ouvido”, Geraldo Veríssimo disse isso na tentativa de convencer os amigos que é mais feliz que eu

A Sessão Ordinária desta terça-feira (11), realizada na Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti, com os trabalhos conduzidos pela Mesa Diretora Titular, as eleições para prefeito em 2016, o falecimento do ex-vereador Biu da Vaca e os apartes apelativos e cheios de veneno de Geraldo Veríssimo foram os assuntos principais.
O presidente da Casa dos Homens Bons, Geraldo Veríssimo de Oliveira, a quem um dia emprestei 5mil reais para a sua campanha e me pagou aos pedaços, faz ouvido de mercador quando critico as suas atitudes políticas, eleitorais, partidárias e administrativas. De quando em vez puxa para o lado pessoal. Na sessão de hoje não foi diferente, pois comparou a sua vida de casado, de separação, de pai, de mãe, de tio, de sobrinho, de irmão com a minha e afirmou que ele é um homem feliz e eu não.
E acrescentou: “Se eu fosse essa pessoa eu daria um tiro no ouvido”. Ele teve, sim, motivos para isso e não o fez, talvez, por falta de quê? Ele deveria responder! Fica vulnerável por acreditar que nós não conhecemos a sua história. Disse que eu não tenho amigos, tenho, sim! Dentro da sua própria casa política dos 17, com certeza 12 ou 13 todas as sessões elogiam o meu trabalho. Hoje, por exemplo, foi Adelson Martins e eu não comprei a amizade dele, não.
Fui acusado de denigrir a imagem da Casa Legislativa e consequentemente de todos os vereadores. Essa afirmação tem duplo sentido para confundir as pessoas desatentas. O que escrevo está no Portal da Transparência ou então são deslizes cometidos pelo senhor em público. Entrar na justiça para não tornar de conhecimento público, a pedido de um colega vereador, a folha de pagamento da Câmara Municipal, com certeza um fato desses não pode deixar de chegar aos ouvidos do povo.
Demonstrou indignação por eu fazer parte do grupo e criticá-lo. Ninguém, desafio qualquer correligionário seu que me desminta, é mais beneficiado nessa administração que o senhor. E todos os dias o parlamentar-presidente critica pessoas da base. A última vítima foi um profissional sério que labuta com honestidade da Tributação. Hoje, fui eu e amanhã quem será?
O vereador Alexandre Cavalcante, de quem fui aluno, esqueceu de que nas suas provas sempre tirei dez. Ao colocar o nome da empresa de publicidade Ratts & Ratis foi evasivo, ardiloso e se desviou do que realmente iria falar. Então, vamos ao que lhe interessa. O Jornal OSãogonçalense tem serviços prestados referente a divulgação de atos governamentais do município. Inclusive, se precisar da nota fiscal do imposto pago é só solicitar.
Eraldo Paiva, Adelson Martins, Pastor Edmilson, Mendes, Alexandre Cavalcante, Chanxe, Nonato Queiroz, Gerson Bezerra, Eudócio Mota, “Nino”, Edson Valban e outros, de forma respeitosa, receberam sempre as minhas críticas democraticamente, com isso aumentam a fila daqueles políticos são-gonçalenses que são a favor da liberdade de imprensa. Então, presidente, fica a dica. O Portal da Transparência da Câmara Municipal é um poço de inspiração e isso a gente vai constatar mais à frente. Eu sou uma pessoa feliz!


fonte: O Sãogonçalense

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jaime Calado entrega reforma da Unidade de Saúde de Rio da Prata 

A comunidade de Rio da Prata, localizada na Zona Rural de São Gonçalo do Amarante, recebeu o prefeito municipal Jaime Calado para realização da solenidade de entrega e reabertura oficial da Unidade Básica de Saúde, que passou por uma reforma geral. A cerimônia contou com a participação do vice-prefeito Poti Neto, o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representando os demais gestores, a primeira dama do município, Zenaide Maia, os vereadores Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Raimundo Mendes, Edson Arcanjo e Arlete Paiva, além da equipe do Programa de Saúde da Família, funcionários da Saúde, servidores e moradores da área.

A reforma da UBS de Rio da Prata custou aproximadamente R$ 143 mil e agora ocupa uma área coberta de 177 m². A reforma contemplou a revisão na rede elétrica, instalações hidráulicas, reparos na cobertura, pintura padrão, aplicação de revestimento cerâmico nas paredes, construção de fachada padrão e adequação para acessibilidade de cadeirantes e portadores de deficiência física.

Dona Fátima, diretora da unidade e moradora da comunidade, comemorou mais esse benefício para o povo. “Hoje é uma dia de festa para Rio da Prata, e é povo que está de parabéns por que vai contar com uma unidade de saúde com mais dignidade. Ao prefeito Jaime Calado nós só temos que agradecer por mais este presente, além de outros benefícios que ele já trouxe pra cá”, declarou.

Com a reforma a unidade de saúde vai contar com recepção e sala de espera, gerência administrativa, sala de preparo, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de esterilização e expurgo, sala de vacina, farmácia básica, sala de curativo, consultório médico, copa, dois banheiros, sendo um adaptado para cadeirantes, depósito, casa para resíduos e depósito para material de limpeza.

“Desde o início da gestão tratamos a saúde e educação como prioridades no nosso governo. Investir nas estruturas físicas é importante, mas o que estamos fazendo é melhorar os serviços, para que as pessoas tenham acesso a um atendimento com qualidade. O comprometimento dessa equipe da saúde é fundamental para a humanização na prestação de um serviço que o povo quer e merece”, enfatizou Jaime. 

Prefeito Jaime Calado sancionou lei do Sistema Municipal de Cultura


O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante foi mais uma vez palco de um momento histórico para São Gonçalo do Amarante. A assinatura da Lei do Sistema Municipal de Cultura nesta quinta-feira (6) define uma nova fase para os artistas sãogonçalenses. O prefeito Jaime Calado esteve presente ao lado do vice-prefeito Poti Neto, secretários municipais, artistas, servidores e amantes da cultura, além dos vereadores Geraldo Veríssimo, Adelson Martins e Arlete Paiva.
A lei possui o objetivo de formular e implantar políticas públicas permanentes e mudar o conceito do fazer cultural, além de destinar um fundo municipal de cultura, sendo 3% do IPTU e 2% do ISS, para ações de incentivo, valorização, manutenção e resgate.

O presidente da Fundação Cultura Dona Militana, Flávio Henrique, afirmou que o município viverá um novo momento e que é necessário manter viva as tradições culturais de São Gonçalo.  “É um momento marcante para São Gonçalo. A assinatura dessa lei se torna um divisor de águas para o município. O melhor é que podemos discutir com os artistas da terra para que fossem levadas aos vereadores e sancionadas pelo prefeito”, enfatizou.

O evento ainda contou com as apresentações da Banda Municipal e o Grupo Parafolclórico Mestre Atanázio que apresentou da Dança de São Gonçalo. “A cultura é o que fica. É a impressão digital da nossa terra. Ser artista é muito complicado no Brasil, essas pessoas dedicam à vida a arte. Essa lei que instituímos aqui será uma política de Estado, em que 3% do IPTU e 2% do ISS serão destinados ao Fundo Municipal de Cultura. Acho muito importante para que a cultura possa se programar para os eventos. Essa estabilidade está sendo construída nessa tarde. Todas essas homenagens foram mais que merecidas e futuramente outros artistas vão ter a oportunidade de serem mais reconhecidos” finalizou.


Artistas recebem reconhecimento com placas de homenagens 


Além de sancionar a lei do Sistema Municipal de Cultura, em concordância com o Sistema Nacional de Cultura, para também facilitar a destinação de verba de projetos do governo federal, Jaime Calado sancionou a lei que presta homenagens a três personalidades da cultura local. Os homenageados da tarde foram Pedro Miranda (in memoriam), Manoel Ferreira e Max Daniel todos tiveram a sua contribuição e importância para que a cultura de São Gonçalo fosse reconhecida. Os espaços do Teatro Municipal ganharam placas de homenagens denominando-os de Largo Manoel Ferreira, Sala de Espetáculos Pedro Miranda e Sala de Ensaios Max Daniel.


Banda Municipal recebe novos uniformes 

O dia de festejos da Cultura de São Gonçalo do Amarante foi encerrado com a entrega do novo figurino aos integrantes da Banda Municipal e novos instrumentos musicais. Os músicos que já contam com uma bolsa incentivo de meio salário mínino para formação musical e cultural, receberam três diferentes uniformes: traje de gala, social e casual. Os trajes mais diários foi uma parceria da Fundação Cultural Dona Militana e Secretaria de Educação.

“Há dezoito anos que esperávamos um fardamento atual. Estou muito feliz, emocionado e sem palavras para agradecer tudo isso. São Gonçalo é a primeira Banda do Estado a ter esse fardamento de gala e agora podemos nos apresentar em outros lugares com o fardamento digno do talento dos músicos” afirmou Aldo Correia, maestro da Banda Municipal.


MAESTRO ALDO AGRADECE AO PREFEITO JAIME CALADO E AO SECRETÁRIO FLAVIO HENRIQUE PELO NOVO FARDAMENTO DA BANDA


EM NOSSAS VIDAS TUDO QUE NOS FAZ BEM, DEVEMOS AGRADEÇO AO NOSSO DEUS, E A ELE ELEVO MEUS AGRADECIMENTOS, POR NESTE DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2014, QUIZ NOSSO DEUS, QUE UM SONHO DE 18 ANOS A FRENTE DA BAMUSGA, FOSSE REALIZADO. NOSSA BANDA AO LONGO DOS ANOS SEMPRE PARTICIPA ANUALMENTE DE FESTIVAIS E ENCONTROS DE BANDAS EM NOSSO ESTADO E NO NORDESTE, SEMPRE RECEBEu MUITOS ELOGIOS POR NOSSA APRESENTAÇÃO, MAIS FALTAVA ALGO PARA COMPLETAR ESSAS APRESENTAÇÕES, MAIS COMO DIZ, NOSSO AMIGO E VEREADOR Geraldo Verissimo, " faltava, agora não falta mais ", HOJE A BAMUSGA RECEBEU DE FORMA OFICIAL E PUBLICA, SEUS NOVOS FARDAMENTOS, ALÉM DE NOVOS INSTRUMENTOS ( SAX TENORES E ALTO, ZABUMBA, BONGO, FLAUTIN, PALHETAS, PELES, TALABARTES E BAQUETAS), TRÊS FARDAMENTOS COMPLETOS: UM FARDAMENTO DE GALA ( TÚNICA, CALÇA , SAPATO, BARRETINA E QUEPE ) E DOIS FARDAMENTOS SÓCIAS ( UM COM CAMISA DE MANGA LONGA - VERMELHO E OUTRO DE MANDA CURTA - AZUL ). AGRADEÇO AO NOSSO PREFEITO JAIME CALADO, AO NOSSO SECRETARIO DE CULTURA Flavio Henrique, AO NOSSO SECRETARIO ADJUNTO Alexandre Santos Silva, BEM COMO AO NOSSO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ABEL SOARES E SUA ADJUNTA A PROFESSORA Marluce Paula, POR TODO APOIO E DEDICAÇÃO A BAMUGA,POR TORNA REALIDADE O SUCESSO DESSE TRABALHO, DO QUAL TODOS SÃO OS ATORES PRINCIPAIS E A CADA DIA VEM CRESCENDO MAIS. ISSO AINDA NÃO É TUDO, ESTE ANO A PREFEITURA VAI CONSTRUIR NOSSA ESCOLA DE MÚSICA ( CENTRO DE FORMAÇÃO MUSICAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ), ESTAREMOS AGORA EM MARÇO, REATIVANDO A BANDA MARCIAL SEBASTIÃO BELMONT, A BANDA DE FLAUTA E A CRIAÇÃO DA PRIMEIRA BIG BAND. VAMOS ATENDER MAIS DE 200 JOVENS COM TODOS OS GRUPOS MUSICAIS. ISSO É TRABALHO, É DESENVOLVIMENTO E APOIO A CULTURA DE NOSSO MUNICÍPIO, É TRABALHO SERIO COM APOIO DE PREFEITO JAIME CALADO, VOLTADO PARA O SÃO GONÇALO ESTEJA CADA VEZ MELHOR.

Daniel Miranda agradece ao prefeito Jaime Calado e ao secretário Flavio Henrique

Hoje venho agradecer ao senhor pref jaime calado ao secretário de cultura Flavio Henrique ao diretor do teatro Gleydson Almeida aos vereadores que aprovaram a lei para as homenagens no teatro em especial o vereador Geraldo Verissimo que sempre defendeu um nome do meu pai para o teatro e tb ao vereador Eraldo paiva. Em fim a todos que lutaram direto ou indiretamente por esse momento da homenagem do meu pai pedro miranda no teatro. E por fim a toda classe teatral de São Gonçalo.