sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jaime Calado entrega reforma da Unidade de Saúde de Rio da Prata 

A comunidade de Rio da Prata, localizada na Zona Rural de São Gonçalo do Amarante, recebeu o prefeito municipal Jaime Calado para realização da solenidade de entrega e reabertura oficial da Unidade Básica de Saúde, que passou por uma reforma geral. A cerimônia contou com a participação do vice-prefeito Poti Neto, o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representando os demais gestores, a primeira dama do município, Zenaide Maia, os vereadores Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Raimundo Mendes, Edson Arcanjo e Arlete Paiva, além da equipe do Programa de Saúde da Família, funcionários da Saúde, servidores e moradores da área.

A reforma da UBS de Rio da Prata custou aproximadamente R$ 143 mil e agora ocupa uma área coberta de 177 m². A reforma contemplou a revisão na rede elétrica, instalações hidráulicas, reparos na cobertura, pintura padrão, aplicação de revestimento cerâmico nas paredes, construção de fachada padrão e adequação para acessibilidade de cadeirantes e portadores de deficiência física.

Dona Fátima, diretora da unidade e moradora da comunidade, comemorou mais esse benefício para o povo. “Hoje é uma dia de festa para Rio da Prata, e é povo que está de parabéns por que vai contar com uma unidade de saúde com mais dignidade. Ao prefeito Jaime Calado nós só temos que agradecer por mais este presente, além de outros benefícios que ele já trouxe pra cá”, declarou.

Com a reforma a unidade de saúde vai contar com recepção e sala de espera, gerência administrativa, sala de preparo, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de esterilização e expurgo, sala de vacina, farmácia básica, sala de curativo, consultório médico, copa, dois banheiros, sendo um adaptado para cadeirantes, depósito, casa para resíduos e depósito para material de limpeza.

“Desde o início da gestão tratamos a saúde e educação como prioridades no nosso governo. Investir nas estruturas físicas é importante, mas o que estamos fazendo é melhorar os serviços, para que as pessoas tenham acesso a um atendimento com qualidade. O comprometimento dessa equipe da saúde é fundamental para a humanização na prestação de um serviço que o povo quer e merece”, enfatizou Jaime. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário