sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vereador Eraldo Paiva: “Caicó é um anexo de São Gonçalo do Amarante”

                                         
      Vereador Eraldo Paiva: “Caicó é um anexo de São Gonçalo do Amarante”



O discurso, dirigidos aos profissionais que são de outras cidades, mas trabalham no município, é atrasado com conotação bairrista, a margem do interesse da sociedade, e longe de conseguir a unanimidade dos vereadores da Casa dos Homens Bons tem feito parte do cardápio político em todas as sessões legislativas, foram tantos que, no momento, para esse fim, ainda restam alguns substantivos, pois os adjetivos se acabaram.
Não corro nenhum risco de ordem moral, política, eleitoral em afirmar que o secretário de Habitação de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, é um grande nome para liderar o grupo do prefeito Jaime Calado numa disputa seja ela qual for. Tenho a mesma opinião sobre o secretário de Educação do município, Abel Neto. Por isso, vejo que alguns parlamentares são-gonçalenses que defendem para as disputas futuras que seja incondicionalmente um vereador, com certeza cometem um grande equívoco político.
Não acredito, por exemplo, que esse sentimento bairrista, já declaro pelo vereador Eraldo Paiva em sessão anterior, seja o mesmo se considerarmos a importância política, eleitoral e partidária de Padre Murilo, seu irmão, na cidade de Parnamirim. Hoje, o padre são-gonçalense, pelo trabalho que desenvolve a frente da Igreja             Católica, que é mais dirigido as pessoas pobres, o transformou numa das maiores lideranças daquela cidade. Nenhum outro, mesmo sendo filho de lá, foi tão longe.
Então, onde está a resposta que justifique essa insistência dos alguns vereadores de que o candidato tem que ser de São Gonçalo do Amarante ou nele seja radicado por muito tempo para, supostamente, fazer um bom trabalho? O Padre Murilo demonstra na prática que a causa pode ser outra, isto é, o cidadão pelo simples fato de não ser natural da cidade consequentemente será um mal administrador. A receita de Parnamirim também serve para a política de São Gonçalo do Amarante.
Portanto, a declaração do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, de que Caicó é um anexo de São Gonçalo do Amarante foi infeliz e transformou-se em um eco político lamentável. Não é elegante para um aliado que, por várias vezes ,elogiou a Secretaria de Saúde como melhor gestão do município, hoje administrada por Jalmir Simões, e depois, de forma contraditória, faz uma declaração sem nenhum cuidado político.


Publicado em Notícias por Manacy Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário