quarta-feira, 18 de novembro de 2015

São Gonçalo traça Plano de Desenvolvimento para os próximos 10 anos


O município de São Gonçalo do Amarante iniciou ontem (17) o processo participativo para elaboração de um plano de desenvolvimento que vai definir metas e projetos para os próximos 10 anos. Denominado #SGA+10Envolvido o plano é uma iniciativa do Centro de Cidadania Pedro
Guajiru, em parceria com a Prefeitura Municipal e o apoio técnico de especialistas do IFRN de São Gonçalo.
 
O primeiro evento participativo aconteceu no espaço LX Recepções no bairro Golandim com a participação do prefeito Jaime Calado, do presidente do Centro de Cidadania Pedro Guajiru, Roberto Sérgio Linhares, os secretários municipais Abel Neto (Educação) e Paulo Emídio (Habitação), dentre outros secretários, o coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire, além de lideranças comunitárias.
 
“O Plano São Gonçalo 2026 é uma iniciativa que visa mobilizar o município para refletir sobre o presente e planejar o futuro. Vamos avaliar e definir metas para os próximos 10 anos: na educação, na saúde, na segurança, na expansão urbana, no saneamento ambiental, no combate à pobreza e na geração de emprego e de renda”, explicou Roberto Sérgio Linhares, presidente do Centro Pedro Guajiru.
 
Segundo os organizadores, a população deverá apresentar propostas e sugestões de projetos para seus bairros e comunidades o que poderá ocorrer presencialmente, nas reuniões participativas em cada bairro e distrito, ou pela internet através do formulário online disponível no site: amarante2026.com.br ou na funpage: facebook.com/amarante2026.
 
“Em 2004, mesmo antes de ser prefeito, fizemos um plano de desenvolvimento, e foi baseado nas informações colhidas nas comunidades que montamos um plano de governo e conseguimos avançar em muitas áreas. Agora, São Gonçalo tem outra realidade e outras necessidades, por isso vamos mobilizar toda a sociedade do município para ouvir cada comunidade. Dividimos o município em 12 polos e até o final do ano vamos percorrer essas áreas. Não existe limite de sugestões, cada um pode e deve opinar”, acrescentou o prefeito Jaime Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário