terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Alunos de São Gonçalo lançam leitura de cordel sobre vida saudável


A Escola Municipal José Horário de Góis, localizada na comunidade de Guanduba, realizou o lançamento de cordéis crados por alunos (5º ano) da professora Dalvaneide Ribeiro. O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Abel Neto, Moisés Calle, professor da UFRN, o escritor de literatura infantil, Marcos Roberto, o cordelista Hélio Gomes, a diretora e vice-diretora da escola Maria do Socorro e Kátia Cilene, respectivamente, além da equipe pedagógica, pais e alunos que assistiram a apresentação do grupo de Capoeira Salve Zumbi, do mestre Gato. 
A criação do cordel faz parte do projeto “Educação Alimentar de Nutricional como Prática de Letramento”, desenvolvido na unidade escolar com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Observatório da Educação (OBEDUC) - CAPES. O objetivo é contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, bem como para o exercício de práticas sociais no ambiente escolar. A escolha do gênero literário, além de estimular a leitura, escrita e criatividade dos estudantes, valoriza e resgata a cultura nordestina por meio da literatura de cordel.
 “A escola não é apenas um espaço de ensino é também um ambiente para a construção e criação do aprendizado. Esse projeto é importante para estimular o gosto pela leitura e a criatividade dos nossos alunos. A escolha do cordel foi muito feliz por resgatar essa riqueza cultural que é característica do Nordeste”, enfatizou Abel Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário