terça-feira, 16 de dezembro de 2014

São Gonçalo: Projeto Fala Mais comemora 5 anos oferecendo qualificação em idiomas

Em meio as comemorações dos 56 anos de Emancipação Política do Município a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (11), a 1ª Feira das Nações promovida pela coordenação do Projeto Fala Mais de qualificação em idiomas. O evento festejou os cinco anos de atividades das três unidades do projeto e marcou o encerramento das atividades dos cursos. Na ocasião aconteceu a entrega dos certificados aos concluintes de 2014.
 
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jaime Calado, o secretário de Educação Abel Soares, a secretária-adjunta  de Desenvolvimento e Turismo, Gisele Moura, o titular da pasta e o adjunto de Comunicação, Ledson França e Hiran Fernandes, respectivamente, além da coordenadora do Projeto Fala Mais, Letícia Gambeta. 
Expondo costumes e tradições dos países onde os idiomas são inglês, espanhol e chinês (mandarim), explorados, de forma criativa, os alunos apresentaram o que aprenderam. Entusiasmado Rodrigo Costa de Oliveira de 33 anos, concluinte do curso de inglês, ressaltou a importância do projeto  na sua vida. “Além do aprimoramento, tenho feito esforços e me empenhado para quer esse curso seja um diferencial na minha vida, acredito que vá ampliar as oportunidades de trabalho”, enfatizou Rodrigo. 
De acordo com Letícia Gambeta, coordenadora de Projeto Fala Mais, em 5 anos de atividades nas 3 unidades do projeto já foram formados mais de 5 mil alunos com potencial para novas oportunidades. “Esse projeto foi implantado pelo prefeito Jaime Calado no momento certo, porque veio em meio às necessidades. Educação é a forma mais eficaz de muda a vida de uma pessoa, e esse evento é o momento de mostramos os conhecimentos adquiridos”, disse. 
Emocionado o prefeito Jaime Calado falou da prioridade do seu governo com as mudanças que vem transformando o município e como o trabalho incansável de sua gestão tem apresentado resultados. “É preciso entender a importância desse projeto, é acreditando no futuro e trabalhando duro no presente que vemos as mudanças. Hoje o são-gonçalense fala outras línguas, que São Gonçalo leve para o futuro esse sentimento de esperança, de fé e de força dessa terra”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário