quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Estudantes de São Gonçalo são premiados pelo projeto “A Gente Contra a Dengue”

Na última sexta-feira (8), no auditório da Secretária Estadual de Educação, aconteceu o encerramento do projeto “A Gente Contra Dengue”, desenvolvido em parceria entre a rede de supermercados Nordestão, Prefeitura de Natal, Prefeitura de São Gonçalo e o Governo Estado, onde os estudantes produziram histórias em quadrinhos sobre a prevenção e orientação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Estiveram presentes o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, acompanhado pelos secretários Jalmir Simões (Saúde), Abel Neto (Educação) e Mada Maia Calado (Extraordinária), além de servidores das Secretarias de Educação e Saúde.

O objetivo do projeto é fazer com que as crianças participantes sejam agentes multiplicadores, através de oficinas interativas de conhecimento sobre a dengue. O concurso de historinhas em quadrinhos premiou os três melhores autores. São Gonçalo participou com 16 Escolas, onde a primeira colocada foi Danísia Dias, da Escola Municipal Maria Judite - (Comunidade Coqueiros) e o segundo colocado Emerson Câmara da Escola Genésio Cabral – (Bairro Golandim). A ganhadora levou para casa um notebook, 1 ano de internet grátis para a escola e 1 tablet para seu orientador. O segundo e terceiro colocados foram premiados com uma câmera digital.

O prefeito, Jaime Calado, fez questão de presenciar a premiação e agradeceu a parceria com a rede de supermercado. “Esse projeto é excelente para os alunos e para o município. Espero que essa parceria dure muito tempo. São Gonçalo tem muito a ganhar e agradecer. O que eles apresentaram aqui e os trabalhos que fizeram foram maravilhosos. Estou orgulhos por ver nossos adolescentes sendo premiados pela competência e criatividade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário