sábado, 23 de novembro de 2013

O Título de Cidadão São-gonçalense deve, segundo o Decreto Legislativo, ser concedido a pessoa que, reconhecidamente, prestou serviço ao município

O Título de Cidadão São-gonçalense deve, segundo o Decreto Legislativo, ser concedido a pessoa que, reconhecidamente, prestou serviço ao município
 Tomei conhecimento dos nomes que lhes serão conferidos Títulos Honoríficos de Cidadão São-gonçalense, estes indicados pelos vereadores. O evento, que é uma Sessão Solene, acontecerá no Plenário da Câmara Municipal Palácio Poti Cavalcanti de São Gonçalo do Amarante, nessa segunda-feira (25), a partir das 19h.
A concessão de título honorário só é possível a pessoa que, reconhecidamente, tenha prestado serviço ao município. A honraria só pode ser feita através de um Projeto de Decreto Legislativo. Inclusive é uma proposição destinada  à matéria de competência exclusiva da Câmara.
Pois bem. Nas últimas edições dessa homenagem prestada pelos  vereadores a pessoas da sociedade civil que, por incrível que possa parecer, alguns nomes foram indicados e não obedeciam o que determina o Projeto de Decreto Legislativo, ou seja, tem que ter o serviço prestado e que o povo reconheça.
O vereador que se elegeu no PRB, agora, está filiado ao Solidariedade (SDD) Eudócio Mota é autor de um Projeto que concede o Título de Cidadão São-gonçalense ao deputado estadual Kelps Lima. Claro que a nossa expectativa é que o senhor deputado justifique, como também o vereador, os motivos da honraria.
Pois o conhecimento que tenho sobre a passagem de Kelps Lima como secretário do município é de dar dó. Por várias vezes um ou dois vereador se manifestou na reunião plenária acusando o deputado de ganhar muito bem e não dar expediente.
Desafio, pode ser ao meio dia e de lanterna na mão, que um cidadão do município encontre algum benefício extraídos dos projetos feito por Kelps e a sua equipe. Enche a mídia de projetos moralizadores tendo como alvo o governo de Rosalba. Mas na prática deixou rastro quando exerceu o cargo em comissão enfeitado de privilégio, em São Gonçalo do Amarante.
Têm outros nomes que vão ser homenageados, mesmo contrariando o Regimento Interno da “Casa dos Bons Homens”, inclusive aprovado pelos próprios edis. Não aceito e muito menos o povo, por essas besteiras feitas, que algum vereador levante o braço com os punho cerrados para protestar. Chega!
Publicado em Notícias por Manacy Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário