terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jaime Calado entregou Centro de Ensino Modelo ao povo de São Gonçalo

Na manhã desta segunda-feira (13) foi inaugurado o Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida, uma unidade de educação modelo que vai funcionar em tempo integral. A solenidade oficial contou com a presença do aniversariante do dia, o prefeito Jaime Calado, o vice-prefeito Poti Neto, a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, representando os demais secretários, os vereadores Geraldo Veríssimo, Eraldo Paiva, Gerson Bezerra, Arlete Paiva, Edson Valban, Chanxe Dantas, Raimundo Mendes, Edson Arcanjo e Alexandre Cavalcanti, além de diretores de escolas, professores, funcionários e a população local.
O evento iniciou com as apresentações da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Boi Calemba Pintadinho, em seguida, o padre André Martins concedeu a benção da nova unidade escolar e fez uma oração pelo aniversário do prefeito Jaime Calado.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, a obra foi orçada no valor de R$ 1,03 milhão, através de recursos do Orçamento Geral do Município. A área total é de 854m² e conta com seis salas de aula, uma de informática, uma de leitura, bloco administrativo, bloco de serviços, área de convivência e futuramente uma quadra poliesportiva coberta. A obra é uma realização da Prefeitura Municipal que teve o requerimento do vereador do Partido dos Trabalhadores Eraldo Paiva.

“Hoje é um dia muito especial. As crianças, os pais e a educação do município ganham muito com essa unidade. Agradeço a confiança, sei que o desafio é enorme, mas tenho certeza que todos que vão trabalhar aqui vão oferecer o seu melhor com todo amor e dedicação tornando o Dom Joaquim uma Escola de ensino infantil exemplar, assim como a Maria Judite da comunidade de Coqueiros” finalizou Nazareno de Melo, diretor da nova unidade do Dom Joaquim de Almeida.

O secretário de Educação, Abel Neto, parabenizou a administração municipal e falou da alegria de inaugurar a escola. “Dia festivo e especial. Finalmente o Dom terá sua casa. Momento de consolidação de proposta e prestação de contas a sociedade. Estamos implantando um projeto novo e totalmente integral. A princípio atenderá 200 crianças. Toda equipe está de parabéns e agora que iremos trabalhar para que a educação de São Gonçalo se desenvolva ainda mais” afirmou.

O gestor municipal, Jaime Calado, agradeceu a presença de todos e afirmou que continuará priorizando a saúde e educação, mas sem esquecer os outros serviços essenciais a população. “Começamos o ano muito bem. Essa inauguração está sendo feita por todos que acreditaram e ajudaram a concretizar mais esse sonho. Desde que assumimos a prefeitura estamos priorizando a saúde e educação. A educação é o caminho e forma digna de se vencer na sociedade atual. Essa escola deve ser vista como um templo do saber, uma escola de tempo integral e que será um exemplo. Que essa escola comece mudando as crianças para que elas possam mudar o mundo” finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário