terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jaime Calado inaugura Unidade de Saúde Modelo em Novo Santo Antônio

A comunidade de Novo Santo Antônio recebeu uma Unidade Básica de Saúde de atendimento modelo. No fim da tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Jaime Calado inaugurou mais uma obra das dezenas de construções existentes em andamento no município.  O vice-prefeito, Poti Neto, a primeira dama Zenaide Maia, secretários municipais, entre eles a secretária Extraordinária, Mada Maia Calado, servidores, população e os vereadores Geraldo Verissimo, Eudócio Mota, Adelson Martins, Arlete Paiva, Gerson Bezerra, Edmilson Gomes, Chanxe Dantas, Rayure Protásio, Raimundo Mendes e João Barão prestigiaram o evento.

A Unidade Básica de Saúde Luiz Fagundes de Sá é uma das cinco novas que serão entregues até o final de fevereiro deste ano. O prédio, totalmente construído em um terreno destinado pelo município, possui dois consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, sala de espera, recepção, sala de procedimentos, sala de apoio, sala de reuniões e banheiros. A área total construída é de 246m², podendo ser ampliada dependendo da necessidade, ao custo de R$ 350 mil oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Os vereadores Eudócio Mota e Chanxe Dantas foram os autores do requerimento de construção e o vereador Adelson Martins requereu que a unidade fosse nominada de Luiz Fagundes de Sá (in memorian).

Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, falou da parceria com as demais secretarias e da importância que a gestão vem dando a saúde. “Todo esse esforço e dedicação se deve ao trabalho em equipe que estamos realizando. Não só entre a equipe da saúde, mas a parceria com as demais secretarias. Unidos somos bem mais fortes e podemos fazer bem mais pelo município. A UBS vai atender a 907 famílias cadastradas, chegando a cerca de 3 mil pessoas que poderão serem atendidas. Teremos mais 6 unidades aprovadas e que serão construídas” afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, representou os demais vereadores. “Para os que fazem esse governo, hoje é dia de muita alegria. Entregamos uma escola modelo e um novo posto de saúde para a população sãogonçalense. Espero que o prefeito continue trabalhando pelo nosso município com o amor e carinho que vem conduzindo nesses anos. A homenagem a seu “Luca” é de uma importância e consideração sem igual” finalizou.

“São Gonçalo vem dando um salto de qualidade enorme nesses últimos anos. Quem está inaugurando essa unidade de saúde não sou eu, mas toda a equipe que se dedicou e trabalhou dias e noites para que hoje estivesse pronta. Essa é uma unidade modelo e assim como ela mais quatro serão entregues. Fico muito feliz em oferecer a essa equipe uma unidade confortável, nova e estruturada. O nosso povo merece o melhor. Não temos luxo na saúde de São Gonçalo, mas não existe outro município que tenha a saúde melhor do que a nossa”, garantiu Jaime Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário