quarta-feira, 17 de julho de 2013

Seja qual for o Judas o vereador Mendes fará o que Jesus fez: dará a outra face

Seja qual for o Judas o vereador Mendes fará o que Jesus fez: dará a outra face
Eu tenho conversado com alguns vereadores e sempre vem a pergunta inevitável: “Manacy, é verdade que o vereador Raimundo Mendes Alves não assume a presidência da Casa”? Com exceção dos sete parlamentares que votaram no presidente Geraldo Veríssimo.
Na eleição houve, já no decorrer da votação, por parte do presidente, alguns gestos estranhos em relação a normalidade da condução do pleito. Isso aconteceu no momento em que se votaria em Mendes para elegê-lo representante maior  da Casa dos Homens Bons, não o de Geraldo.
Depois, em duas seguidas sessões, aconteceram dois fatos, desta vez, com a participação de três vereadores. A armação foi tão grossa e amadora que, infelizmente a maioria das pessoas que estavam no plenário não se tocou, mas a possível vítima, que era o presidente do PSB, percebeu e reagiu.
Inclusive usou o termo palhaçada, que seria um termo adequado se as sessões estivessem acontecendo no Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti. Naquele instante levaram na brincadeira, porém, tudo indica que o caso pode se tornar de polícia.
É isso mesmo. Quando homens públicos, por exemplo, políticos de mandatos, nesse caso, aqueles que exercem o Poder na escala de três e é o último, não é de se ignorar o que fazem com a regra do “jogo”: até onde a democracia lhe favorece vai tudo bem, todavia quando lhe é desfavorável mudam de opinião. Não tem arrependimento que salve essa gente.




Publicado em Notícias por Manacy Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário