quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura de São Gonçalo fecha parceria com a UFRN para implementação dos serviços de saúde

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fechou convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte que vai possibilitar a formação de estudantes do curso de medicina da instituição e a promoção da melhoria no atendimento de saúde do município.
A partir do convênio, assinado pelo prefeito Jaime Calado e a reitora da UFRN Ângela Paiva, será possível que alunos do 9º período do Curso de Medicina passem sete semanas nas unidades que forem designados, para fazer o acompanhamento do atendimento aos usuários e coletar dados das condições de saúde da população. 
O programa e cronograma de acolhimento dos doutorandos foram apresentados no auditório da Secretaria Municipal de Educação pela Dra./Professora Ana Tânia Sampaio, coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, aos técnicos da SMS, médicos, enfermeiros e agentes das unidades básicas de saúde. 
Esse programa será importante para uma melhor avaliação da saúde municipal e servirá de aprendizado para os estudantes. Inicialmente serão adotados nas unidades de saúde da Cidade das Rosas, Golandim I e Uruaçu, podendo futuramente se expandir para outras unidades. A duração do convênio é de cinco anos.
O secretário de Saúde, Jalmir Simões, falou da parceria e das escolhas dessas unidades de saúde. “São áreas de comportamentos totalmente diferentes, onde serão mais bem avaliadas. O programa vai nos ajudar, será nosso instrumento para melhoria das unidades e da saúde municipal. Além de ajudar na formação dos futuros médicos” finalizou. 
O projeto começa dia 16 de julho com o acolhimento dos universitários, seguido das apresentações das equipes e distribuição das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário