sexta-feira, 12 de julho de 2013

Escola homenageia aluno morto na colisão de trem com ônibus em Natal

Alunos, professores, funcionários e a diretoria da Escola Estadual Tiradentes fizeram uma homenagem ao estudante Francisco Davi de Almeida Teixeira, de 14 anos, que morreu na última quarta-feira (10) vítima da colisão que envolveu um ônibus e um trem na avenida Bernardo Vieira, em Natal. O garoto estava no fundo do ônibus, indo para a aula, quando a locomotiva atingiu a traseira do ônibus. Vinte e duas pessoas ficaram feridas. O sepultamento de Davi, filho único, aconteceu nesta quinta-feira (11) em Caiçara do Rio do Vento, onde ele nasceu.

A homenagem está publicada na página aberta da escola no Facebook e é composta por uma foto do estudante e a letra da música ‘Te Vivo’, interpretada pelo cantor Luan Santana. A publicação é encerrada com a frade “Eternas saudades # LUTO” (sic). 
A foto principal da página também foi substituída por uma flor preta, simbolizando o luto.
“Aluno Maravilhoso”
No dia do acidente, a coordenadora da Escola Tiradentes, Nicácia Passos, conversou com oG1 e lamentou a morte do adolescente, estudante do 8º ano. "Ele era um aluno maravilhoso, aplicado. Todos sentimos muito essa perda", afirmou. 
As aulas da quarta-feira foram suspensas pela direção da escola em luto pelo falecimento do aluno. Os estudantes e professores também homenagearam o Francisco Davi no velório e enterro, prestando apoio aos familiares.
Investigação
As investigações sobre o acidente são conduzidas pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV). O delegado ouviu o motorista e o cobrador da Linha 10/29 que avançou sobre a linha do trem no momento em que a locomotiva passava. “O motorista afirma que a cancela estava aberta, diz que o sinal estava verde, além de não haver sinalização horizontal e nem sinal sonoro alertando para a passagem do trem”, relatou o delegado.
A Polícia Civil ainda deve ouvir maquinista e o auxiliar do trem, além das testemunhas que estavam dentro do ônibus, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário