segunda-feira, 22 de julho de 2013

A pesquisa dos dez vereadores mais atuantes realizada pelo blog da cidade deixou de fora Valda Siqueira e Arlete Paiva

A pesquisa dos dez vereadores mais atuantes realizada pelo blog da cidade deixou de fora Valda Siqueira e Arlete Paiva
A pesquisa realizada pelo blogueiro Idelfonso Farias e publicada no seu blog com a seguinte manchete: “Os dez mais atuantes da Câmara Municipal neste primeiro período desta legislatura”. Bom, tocou-me sensivelmente o fato de o nome do vereador Edson Valban está entre os dez, já a exclusão do parlamentar “Barão” não me causou nenhuma surpresa.
O autor da pesquisa afirmou que houve um empate na quantidade de requerimento e proposição apresentados, por isso resolveu usar os critérios de frequência, as inscrições no pequeno e grande expediente e, por sua relevância, o assunto.  Por Esse método, ele elegeu os dez mais atuantes: Adelson Martins, Alexandre Cavalcanti, Chanxe Dantas, Edson Valban, Eraldo Paiva, Edson Arcanjo, Edmilson Gomes, Geraldo Veríssimo, Raimundo Mendes e Rauyre Protásio.
Por que então o nome da vereadora Valda Siqueira, que é segunda Secretária da Mesa Diretora, ficou de fora? Considerando o empate de todos os dez nos quesitos requerimento e proposição, nos demais ela não é menor. E Arlete Paiva? Certa vez Alexandre Cavalcanti disse que as visitas e compromissos oficiais, sejam eles quais forem, justifica a ausência em plenário. Então, quando quiser encontrar essa vereadora ande a pé pelas ruas.
Já a escolha do vereador Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Edson Valban, para incluir na lista dos dez que melhor serviço prestou a sociedade, apaga a ideia defendida por Dudé Soares e publicada por Idelfonso Farias, inclusive com chamadas pavorosas, que o vereador filho do Secretário Adjunto de Serviços Urbanos, Valdivan Tinoco, deveria abandonar a carreira política e devolvê-la ao pai.
Quem realmente deve ser repreendido pela precária atuação parlamentar, inclusive não só pelos seus eleitores, pois mais de duas mil pessoas votaram nesse cidadão, também pela sociedade é o vereador “Barão”. Conta-se nos dedos das mãos o dia que o vereador não chegou atrasado para participar das sessões. Não foi à toa que o seu nome não apareceu na pesquisa.
Apesar da discordância quanto o critério de avaliação para excluir alguns nomes no mais foi válido o trabalho da pesquisa. Posso afirmar que pelo fato de Geraldo Veríssimo está presidente, além do trabalho legislativo, ainda é o idealizador da reforma e ampliação do prédio da Casa Legislativa, por isso eu o considero o parlamentar mais atuante.



Publicado em Notícias por Manacy Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário