sexta-feira, 5 de julho de 2013

Saúde de São Gonçalo capacita profissionais para implantação de sistema informatizado


A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizou essa semana mais uma capacitação para os profissionais da área. Médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, a equipe do NASF e os agentes de saúde participaram do treinamento para o E-SUS, um programa que vai permitir a interligação das unidades básicas, por meio de um sistema de informações informatizado.

A capacitação aconteceu para que os profissionais possam se adequar ao programa que tem como objetivo melhorar a avaliação e tomada de decisão por parte dos profissionais. O E-SUS é uma ferramenta que auxilia o controle e integração de diversos setores no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde com o acompanhamento de alguns serviços como realização de exames, atendimentos e dispensação de medicamentos.

Segundo o secretário de Saúde, Jalmir Simões, o E-SUS será implantado a partir do dia 1 de agosto. "A política nacional de saúde será implantada em todo território nacional até o fim de 2014. Em São Gonçalo, vamos implantar o E-SUS no próximo mês, sendo um dos primeiros municípios a implantar o sistema" finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário