segunda-feira, 1 de julho de 2013

Assistência Social de São Gonçalo realiza comemoração junina do Peti

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizou na sexta-feira (28) o São João dos alunos. A festa foi comemorada no núcleo de Guajirú.

Cerca de 250 alunos das unidades de Serrinha, Santa Terezinha e Guajirú  participaram das atividades comemorativas da data. Quadrilhas, pescaria, brincadeiras e claro, muita animação, além das comidas típicas foram os ingredientes desse evento.  
As atividades do Peti estão cada vez mais intensas, e desde o ano de 2009 o número de crianças vem aumentando e as ações sendo redobradas. O programa beneficia as crianças de 7 aos 15 anos oferecendo lazer e ocupação para complementar as rotinas de sala de aula.  
A coordenadora do Peti, Selma de Paula, acredita que o programa transforma a vida dos adolescentes que passam pelos núcleos. "Aqui eles apreendem a conviver em grupo e fazem atividades compatíveis com a idade deles. Estamos realizando essa festa para que eles se divirtam e aprendam um pouco mais da nossa cultura" finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário