segunda-feira, 8 de abril de 2013

AEROPORTO INTERNACIONAL GOVERNADOR ALUÍZIO ALVES


Fernando Cunha, Prefeito de Macaíba e Olímpio Maciel Vice Prefeito, recebem junto com Jaime Calado, Prefeito de São Gonsalo do Amarante, a Governadora Rosalba Ciarline, o Presidente da Câmara dos Deputados Federais Henrique Eduardo Alves, o Ministro da Previdência Social Garibalde Alves e o Senador da Repúlblica José Agripino Maia para solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para execução dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que aconteceu nesta manhã de sábado 6/04, às 9 horas, no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Além nos nomes citados estavam presentes Deputado Ricardo Mota, Presidente da Assembléia Legislativa do RN, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres e o superintendente da CEF, Roberto Sérgio Linhares . 
O valor do contrato é de R$ 73 milhões e proporcionará a construção dos dois acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, conseqüentemente, à Zona Norte e ao litoral Norte, enquanto o segundo acesso vai ligar à BR-304, na altura do município de
Macaíba motivo da presença dos representantes do Executivo e Legislativo dos dois municípios.
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o maior aeroporto de passageiros e de carga da América Latina e o sétimo maior do mundo, com custo estimado em R$ 1 bilhão e capacidade de aproximadamente 40 milhões de passageiros por ano.
A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser entregue em maio de 2014. Quando estiver completa, a obra irá configurar o Anel Viário
Metropolitano e dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR 101 e ao Aeroporto Internacional Augusto Severo. Na região metropolitana de Natal, a obra vai atender aos municípios situados na zona de crescimento norte, em ritmo acelerado de desenvolvimento urbano e econômico. 
Vários discursos feitos pelos representantes ficaram marcados na solenidade, o de Alexandre Cavalcante que contou como ex deputado e hoje vereador sua participação no projeto, Jaime Calado que fez menção honrosa a todos os ex governadores e suas contribuições para a concretização da obra. Destaque para as falas do Senador José Agripino e do Dep. Henrique Alves que iremos postar como vídeos amanhã neste site.
Henrique Alves anunciou que essa semana que se inicia, irá apresentar projeto na câmara para nominar o A.I com o nome de Governador Aluízio Alves, notícia esta aclamada por todos desde já, com aval da Governadora Rosalba.
Macaíba ganha com essa obra a concretização de mais um passo para a infra-estrutura da ZPE, Zona de Processamento e Exportação, aumentando o interesse das empresas em disputar um espaço no complexo.  No plenário estavam presentes os Secretários Municipais Sergio Cunha, acompanhado de sua esposa Odontóloga  Ederlinda Pereira Dias, Roberto Medeiros – Esporte e Cultura, Maia – Agricultura, Gerson Lima, Edma Maia, Rodrigo Nasser, João de Damião, Dr.Antônio e Silvan – Vereadores, Luiz Antônio Lacerda, Vice Presidente do Sistema Fecomercio RN.


Fonte: o senadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário