sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sexta-feira de mutirão de limpeza e combate à dengue no Golandim



Na manhã desta sexta-feira (5) o bairro Golandim recebeu mais uma edição da caravana de combate à Dengue da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. A concentração aconteceu em frente a escola Municipal Francisco Potiguar, onde alunos, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, percorreram as ruas do bairro conversando com moradores e falando sobre a importância da prevenção. A ideia é manter São Gonçalo como cidade modelo no combate ao mosquito.
Além da equipe da Coordenação de Endemias, outras secretarias ajudam na ação como o SAAE, a Educação, a Fundação de Cultura, a Comunicação e Eventose a Secretaria de Serviços Urbanos que realiza um verdadeiro mutirão de limpeza pública. O prefeito Jaime Calado esteve na concentração e conversou com moradores e os alunos. “A ação semanal, sempre as sextas-feiras, ajuda no combate da doença e os alunos são envolvidos por que sempre levam pra casa a missão de informar e incentivar os pais de como fazer para combater o mosquito”, disse.
O secretario de Saúde, Jalmir Simões, aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Gripe que acontecerá no próximo dia 12, com um pit stop na RN 160, em frente ao Serv Clube.
Ainda estiveram presentes os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos) Mada Maia Calado (Extraordinária), Maria Elza (Assistência Social), Flávio Henrique (Cultura) e a equipe do DEMUTRAN que ajudou no cortejo pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário