terça-feira, 23 de abril de 2013

Uskaravelho sobe ao palco da 83ª AL Cultural


O projeto mensal AL Cultural abre suas portas, nesta quarta-feira (23) para receber a banda potiguar Uskaravelho, referência do pop rock nordestino e com mais de uma década na estrada. O projeto de incentivo aos artistas potiguares está em sua 83ª edição e se caracteriza pela versatilidade: MPB, forró, música instrumental e bossa nova estão entre os ritmos que já desfilaram pelo palco do Salão de Eventos da Casa, que também já abrigou apresentações teatrais e grupos de dança.
            Além de promover os talentos potiguares, com apresentações gratuitas e abertas ao público, o AL Cultural potencializa as apresentações através da transmissão pela TV Assembleia, fazendo com que os shows sejam exibidos em todo o Estado.
Uskaravelho
            A banda lançou seu primeiro disco em 2004, o autoral “Novas Ideias”, o DVD “Uskaravelho Acústico” (2007) e o CD “Uskaravelho – Estúdio Ao Vivo” (2009). Este ano fez uma apresentação memorável no Teatro Riachuelo com o o show “Mais do mesmo – Um novo tributo à Legião”, evento que reuniu mais de 2.500 pessoas em uma homenagem a um dos maiores expoentes do rock verde e amarelo, a Legião Urbana.
O show será lançado em DVD e já rendeu à banda uma indicação ao Troféu Cultura, uma das mais importantes premiações da capital potiguar.  Uskaravelho é composto por Clênio Maciel – Voz, Eduardo Passaia – Guitarra, Jeff Soares – Baixo e vocais, Cleo Lima – Guitarra e vocais e Júnior Cavallo – Bateria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário