quarta-feira, 10 de abril de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO:


Nas buscas pelos encantos da política também têm o dia da caça e do caçador
A Sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (9), no Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti, teve como tema principal a assinatura da Ordem de Serviço para o acesso do aeroporto internacional de São Gonçalo.
Facultada a palavra o veredor Adelson Martins, agradeceu a atenção da governadora Rosalba Ciarline, primeiro, por ter recebido o requerimento e, segundo, por comprometer-se a construir uma base policial na comunidade de Santo Antônio do Potengi e ainda se prontificou em mandar um viatura que dará proteção a população por 24 horas.
O vereador Alexandre Cavalcanti usou o pequeno expediente para, também, agradecer a sua participação, com direito a discurso e tudo, na solenidade em que o seu gesto foi considerado polêmico. Não é a primeira vez que o vereador tem esse privilégio. Na Ação Global realizada no ano passado, com a presença da governadora, mesmo sem mandato, foi convidado para compor a mesa.
Ainda na fala de Alexandre o vereador Eraldo Paiva solicitou um aparte e cobrou o cronograma das obras dos acessos do aeroporto. Alexandre não soube responder. “Gato escaldado tem medo de água fria”, observou Eraldo. E lembrou de um passado recente em que Rosalba Ciarline assinou uma Ordem de Serviço e a obra não saiu do canto.
No grande expediente o vereador Mendes usou a tribuna para cobrar o respeito institucional por parte do cerimonial da governadora. “Além de Alexandre ter falado como ex-deputado, isso foi um equívoco imperdoável, o presidente da Casa Legislativa não teve direito a palavra”, afirmou Mendes.
O primeiro secretário da Mesa Diretora,  Edson Valbam, e o presidente do Poder Legislativo, Gerlado Veríssimo, concordaram com o discurso do vereador Mendes em defesa da Casa. “Claro que o senhor representou bem o nosso Poder! Agora, que o cerimonial cometeu uma gafe, disso tenha certeza”, disse Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário