segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estudantes de São Gonçalo aproveitam domingo de Páscoa em aulão do ENEM





O domingo de pascoa, para muitos, foi de descanso, reflexão, trocas de ovos de chocolate, mas para boa parte dos estudantes sãogonçalenses foi mais um dia de estudo. O segundo aulão do Enem, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo e realizado no ginásio de esportes do Conjunto Amarante, atraiu um bom número de jovens em busca de preparação para o exame do ensino médio.

O prefeito Jaime Calado compareceu ao aulão do Enem organizado pela Secretaria de Assuntos Extraordinários, através do programa Juventude Agora. As aulas desse domingo (31) foram assistidas por mais de 400 alunos e além dos conteúdos ministrados, aconteceram sorteios de camisetas, ovos de páscoa, senhas para os aulões do CDF e homenagens.

A secretária de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, foi homenageada por todo esforço e dedicação que tem prestado aos jovens e por se empenhar na capacitação e aprendizados de vários alunos no município. O professor Fininho também foi homenageado em nome da equipe do Colégio e Curso CDF.

“Estou me esforçando para tirar nota boa na prova do Enem, essas aulas estão me ajudando bastante. Apesar de ser páscoa, estou assistindo a aula porque se a gente perder uma, perde também 15% dos estudos e isso não é bom ” declarou Robson Silva, morador do Golandim.

Dia 14 de abril acontecerá o terceiro dia de aulões do Enem e o primeiro simuladão para acompanhar o desempenho dos estudantes. O palco do evento será o Ginásio de Santo Antônio do Potengi, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário