quarta-feira, 10 de abril de 2013

HOSPITAL BELARMINA MONTE:



Tenho vivenciado as denuncias feita por vereadores sobre o Hospital Belarmina Monte, em cada uma delas vejo procedência, todas acompanhadas de relatos de falta de médicos em plantões, e quase sempre relatada à contribuição que o governo municipal vem dando a cada mês. Hoje vejo com outros olhos a real situação da unidade hospitalar, estivemos acompanhando os vereadores Eudócio Mota e João Barão atendendo a convite para a visita que eles fariam com, o deputado estadual Kelps Lima, tendo o deputado o objetivo de comunicar a direção do hospital o envio de uma emenda que o mesmo apresentou para aquela unidade hospitalar. O que seria uma visita simplesmente transformou-se em uma conversa com franqueza e nos demonstrou a vontade política da gestão do citado hospital de resolver as questões existentes.
Sempre defendendo o zelo com que o prefeito Jaime Calado e sua gestão tratam o hospital, o seu diretor Dr. Marcelino, mostrava com transparência o que de fato existe por trás de algumas situações que conhecemos, sem deixar de revelar qualquer fato que pudesse pairar duvidas, os vereadores acompanharam o deputado com o diretor do hospital a todos os recantos, inclusive mostrando as situações mais crucias em que se encontra o prédio, como é o caso da caixa D’água, revelando com muita clareza o que recebe mensalmente do município, falou das dificuldades que não são apenas do hospital mais também da própia secretaria de saúde em contratar médicos pediatra, fazendo referencia a grande profissional médica pediatra que se desdobra para atender a nossa população, Dra. Maria Miranda.
Diante de todos os fatos levantados e que mostram a real situação do hospital, os vereadores saíram satisfeitos com as explicações dadas pelo Dr. Marcelino, como também o deputado kelps que se comprometeu a buscar ajuda para o hospital, citando isso como forma de gratidão ao seu amigo prefeito Jaime Calado, de quem é grande amigo, Kelps se comprometeu a lutar juntamente os vereadores, e com Dr. Marcelino, no sentido de sensibilizar a governadora para ver como médica que é a situação do hospital que faz oito mil atendimentos mês além de cento e vinte partos, e está em estado gravíssimo em virtude da demanda com poucos recursos.

Fonte:Blog de Idelfonso Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário